Pastoral da Criança tem nova coordenação

Peregrinação: Paróquias da Diocese acolherão imagem de Fátima
25 de fevereiro de 2022
Em Papanduva Dom Cleocir faz oração pela paz na Ucrânia
2 de março de 2022
Peregrinação: Paróquias da Diocese acolherão imagem de Fátima
25 de fevereiro de 2022
Em Papanduva Dom Cleocir faz oração pela paz na Ucrânia
2 de março de 2022

Pastoral da Criança tem nova coordenação

A Pastoral da Criança da Diocese de Caçador realizou no sábado (26/02) Assembleia Eletiva para escolha dos novos coordenadores e partilha das atividades. O encontro foi no Centro de Formação João Paulo II, Linha Castelhano, em Caçador e reuniu cerca de 30 participantes representando as paróquias de Caçador (Nossa Senhora Rainha e Cristo Redentor), Videira (Imaculada Conceição), Fraiburgo (Imaculada Conceição), Timbó Grande (São José), Papanduva (São Sebastião) Porto União (São Pedro e São Paulo), Pinheiro Preto (São Pedro) e Lebon Régis (Santo Antônio).

A nova coordenadora eleita é Veroni Santin do Amaral que assume a função no lugar do padre Moacir da Silva Caetano. Além de Veroni, também compõe a lista tríplice (equipe de coordenação), o padre Antônio José Blaskowski (Pe. Zezinho) e Roseni Aparecida Machado. O grupo estará à frente da coordenação dos trabalhos da Pastoral da Diocese pelo próximo triênio.

Também estiveram presentes na Assembleia, o bispo diocesano de Caçador Dom Cleocir Bonetti que deixou uma mensagem de motivação às equipes que compõem as Pastorais, o padre André Luiz Giombelli, coordenador diocesano de pastoral, que abordou a temática do processo sinodal, a coordenadora estadual da Pastoral da Criança, irmã Terezinha Medeiros, que deixou sua contribuição com algumas sugestões, além da participação e apoio de João Cláudio Casara da coordenação diocesana das Pastorais Sociais e do seminarista Kleber Fábio de Oliveira Mendes que acompanha a Pastoral da Criança em Lebon Régis.

Dom Cleocir falou, com ênfase, que dá total apoio à Pastoral da Criança em toda a Diocese de Caçador e motivou também o apoio dos padres à Pastoral em suas respectivas paróquias. “O caminho do Reino dos Céus não é feito de facilidades, mas de felicidade”, disse.

Entre as prioridades a serem aplicadas nas atividades da Pastoral, a coordenadora estadual Ir. Terezinha destacou dois eixos principais: “Precisamos organizar a capacitação de novos líderes e também incentivar o uso do aplicativo da Pastoral, o que irá agilizar e tornar mais prático e sustentável nosso trabalho. Se fizermos bem feito estas duas coisas este ano já está muito bom”, afirmou.

Segundo a coordenadora estadual de dezembro para cá, o número de crianças atendidas pela Pastoral da Criança na Diocese subiu de pouco mais de 300 para 1.205 crianças e 37 gestantes atendidas por 81 líderes (dados atualizados no dia 28/02/22). “A Diocese de Caçador está de parabéns pelo crescimento!”, elogiou a religiosa.

Os novos coordenadores agradecem a todos pela participação e o apoio dos padres e do bispo diocesano em todo o processo. “Esse apoio é fundamental para o fortalecimento da Pastoral da Criança nas paróquias e na Diocese como um todo”, concluem.

O encontro encerrou com uma oração de envio preparada pela equipe de Videira e um delicioso cafezinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X