CNBB Sul 4 e Campanha da Fraternidade 2020 são homenageadas na ALESC
3 de março de 2020Exemplos de virtude em Santa Catarina
6 de março de 2020Novos coordenadores de microrregião são eleitos
Durante as primeiras reuniões de microrregião de 2020 da Diocese de Caçador, foram escolhidos os novos coordenadores, que irão conduzir os trabalhos nas microrregiões pelo período de três anos. Os encontros contam sempre com a presença de representantes de pastorais, paróquias e movimentos da igreja, representantes do Secretariado Diocesano de Pastoral e de padres que atuam em paróquias de cada microrregião.
Microrregião de Arroio Trinta
No dia 20 de fevereiro foi realizado o primeiro encontro, em Arroio Trinta. Na oportunidade, o padre Marcos Zir, da Paróquia Santa Juliana, de Salto Veloso, foi escolhido para a função de coordenador da microrregião de Arroio Trinta, da qual fazem parte as paróquias Nossa Senhora dos Campos – Rainha da Oração (Arroio Trinta), São Luiz Gonzaga (Iomerê), Santa Juliana (Salto Veloso) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Treze Tílias).
Microrregião de Canoinhas
Major Vieira recebeu a reunião na noite de terça-feira (3), pela microrregião de Canoinhas. O padre André Juliano de Souza, de Três Barras, foi eleito coordenador. Fazem parte da microrregião de Canoinhas, as paróquias Santa Cruz (Canoinhas), Divino Espírito Santo (Major Vieira), Divino Pai Eterno (Bela Vista do Toldo), São José Operário (Monte Castelo), São Sebastião (Papanduva) e São João Batista (Três Barras).
Microrregião de Porto União
Já na noite desta quarta-feira (4), a reunião foi realizada em Matos Costa, pela microrregião de Porto União. O escolhido para coordenador foi o padre Fábio Costa Farias, da Paróquia São Pedro e São Paulo, de Porto União. Também integram a microrregião, as paróquias São João Batista (Matos Costa), Senhor Bom Jesus (Irineópolis) e Nossa Senhora das Vitórias (Porto União).
As escolhas dos novos coordenadores foram necessárias devido às transferências dos padres, uma vez que que os coordenadores que exerciam o cargo anteriormente, agora atuam em outras microrregiões. Vale ressaltar, porém, que os conselheiros eleitos em maio do ano passado permanecem os mesmos até maio de 2022.
Além das eleições dos novos representantes, também foram realizadas partilhas sobre as atividades desenvolvidas desde as últimas reuniões, em 2019.