Seminarista Ismael é ordenado diácono

Diocese de Caçador estuda sobre o Projeto Economia de Francisco e Clara
11 de maio de 2023
31ª Romaria reúne milhares de pessoas no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima
23 de maio de 2023
Diocese de Caçador estuda sobre o Projeto Economia de Francisco e Clara
11 de maio de 2023
31ª Romaria reúne milhares de pessoas no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima
23 de maio de 2023

Seminarista Ismael é ordenado diácono

 

A Igreja de Caçador acolheu com alegria seu mais novo diácono, o seminarista Ismael Cabral da Luz. A Matriz Cristo Redentor ficou lotada para a Celebração Eucarística de Ordenação Diaconal que aconteceu na manhã do dia 06 de maio. Familiares, amigos, o clero da diocese, seminaristas, lideranças da igreja e muitos fiéis estiveram presentes para acompanhar esse momento importante.

Pela imposição das mãos do bispo diocesano Dom Cleocir Bonetti e pela oração da Igreja, Ismael foi ordenado para exercer sua missão junto à comunidade de fé com o lema: “Tenham em vocês os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus”, retirado da Carta de São Paulo aos Filipenses.

Em sua homilia, Dom Cleocir salientou a importância que um vínculo familiar forte tem para o despertar das vocações, especialmente as vocações religiosas. “Queremos que as famílias tragam suas crianças para a igreja, que elas participem desde pequenas das nossas Comunidades, mesmo que chorem ou durmam durante a missa, mas desde cedo elas terão esse exemplo de fé”, disse.

Ele ressaltou que a família do neo-diácono Ismael foi fundamental para esse processo de fazer germinar em seu coração essa vocação. “Agradeço a presença da mãe e das irmãs do Ismael, lembrando ainda de seu pai que faleceu há alguns meses”, completou.

Resgatando esse laço afetivo importante que a família proporcionou durante sua infância, o neo-diácono fez memória de momentos importantes de sua vida e que o ajudaram em sua escolha vocacional. “Quando eu era criança, a partir de um pequeno quadro do Sagrado Coração que havia no quarto da minha avó, ao olhá-lo, percebia que nele tinha algo especial. Ao ver a cruz na ponta do terço preto dela, mesmo eu sendo criança, percebia que ali havia algo especial. Quando vi um cartão antigo e vi que meu pai queria ser padre quando jovem, vi que nisso havia algo especial. Só depois de muito tempo fui identificando aqueles sentimentos por meio do meu sim dado ao chamado de Cristo em minha vida”, revelou.

Ismael falou do lema escolhido para sua ordenação: “Tenham em vocês os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus”. “Se eu o escolhi é porque minha família: pai, mãe, irmãs, me ajudaram a cultivar esses sentimentos. Se eu o escolhi é porque durante o tempo de estudos, professores, reitores, padres, colegas de estudos por onde passei me ajudaram a cultivar esses sentimentos. Se eu o escolhi é porque Deus me deu de presente pessoas que fui conhecendo durante esse caminho sendo seminarista”, lembrou.

O diácono agradeceu ainda à comunidade que o acolheu durante seu tempo de estágio. “Uma comunidade especial que luta pela sua fé, que trabalha pela evangelização há mais de 51 anos, a qual me acolheu de braços abertos, durante esse tempo de estágio que é a Paróquia Cristo Redentor. Obrigado pela confiança e que eu possa servir cada vez melhor a Igreja de Jesus Cristo. Que eu possa servir cada vez melhor a nossa Diocese de Caçador”, concluiu.

 

Texto: Elaine Karch de Almeida

Fotos: Elaine Karch de Almeida e Gustavo Henrique Guedes Fambomel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X