Procissão de Nossa Senhora Aparecida, em Caçador, retoma peregrinação após quatro anos
14 de outubro de 2024II Encontro de Assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM), em Fraiburgo, reúne crianças e responsáveis comprometidos com a missão
28 de outubro de 2024Paróquias por toda Diocese realizam procissões e atividades alusivas a Nossa Senhora Aparecida
Paróquias de toda a Diocese realizaram procissões comemorativas à data de 12 de outubro, padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida. Clique nas fotos para ver em um tamanho maior:
Na Paróquia São Luiz Gonzaga, em Iomerê, A comunidade Nossa Senhora Aparecida todos os anos recebe muitos Romeiros, e neste ano não foi diferente. A Romaria, que iniciou às 7h da manhã do dia 12/10/2024, contou com dezenas de peregrinos que juntos saudaram a mãe Aparecida, padroeira do Brasil. Coordenada pelos leigos da Família Camiliana de Iomerê, neste ano abordando o tema Laudato si ” cuidado com a casa comum”. Durante a caminhada foram plantadas cinco árvores de Ipê Roxo, tendo com ação concreta a cada mistério do terço mariano, onde a mãe Aparecida foi acolhida e saudada pelas famílias que abriram as portas de sua casas, bem como de seus corações deixando marcas pela caminho percorrido. Todos os peregrinos, com muito louvor e fé, acompanharam Nossa Senhora Aparecida carregando o andor e, com a imagem da mãe Aparecida sobre seus ombros, renderam graças e louvores pedindo e agradecendo , rezando, cantando e admirando as belezas naturais que nos abrilhantaram pelo caminho.
Na Paróquia Senhor Bom Jesus, de Irineópolis, foram feitas três celebrações, com novena dos jovens. Na localidade de Campo do Meio, houve uma peregrinação ao encontro da procissão, quando fiéis saíram da cidade às 05h da manhã, para o encontro da procissão que iniciou às 09h. Também fotos da Comunidade de Rio Vermelho e no Bairro Nossa Senhora Aparecida:
Na cidade de Treze Tílias, alguns registros da caminhada à comunidade Babenberg, onde tem a Gruta de Nossa Senhora Aparecida, e celebração na matriz, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com as crianças, além de missa na comunidade:
Em Salto Veloso, as atividades foram na Paróquia Santa Juliana :
Em Matos Costa e Calmon, alguns registros do dia 12/10, na matriz São Sebastião e Paróquia São João Batista, de ambas cidades:
Na Paróquia Imaculada Conceição, em Fraiburgo, as ações decorreram no centro da cidade e no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima – Mãe dos Pobres:
A Paróquia São Pedro, de Pinheiro Preto, também realizou a sua procissão. As imagens são do monumento de Nossa Senhora Aparecida, na Querência dos Girassóis:
Em Bela Vista do Toldo, a Paróquia Divino Pai Eterno, Matriz Nossa Senhora da Glória, Capela Nossa Senhora Aparecida, da comunidade da Gralha, e Capela Cristo Rei, da comunidade Rio da Areia de Cima, também realizaram ações:
A Paróquia São Pedro e São Paulo, de Porto União, realizou no final de semana festivo, em honra à Padroeira Nossa Senhora Aparecida, festa, no dia 12 de outubro, no Bairro Vice King, com a tradicional procissão de Nossa Senhora. No dia 13 de outubro, domingo, a festa foi na Comunidade do Stenghel:
A Paróquia São Sebastião de Papanduva, unida à Diocese, bem como também o Santuário Nacional de Aparecida, vivenciou com muita fé e devoção a Novena em Honra a Nossa família Aparecida Padroeira do Brasil. Foram dias de profunda espiritualidade. Em Papanduva, a Novena aconteceu na Comunidade São Cristóvão, do dia 03 ao dia 12, seguida por carreata e festa. Diversos grupos e movimentos uniram-se para a preparação desse momento tão importante e necessário. Padre Elizeu Ozinski, em suas palavras, agradeceu por tão lindo momento em nossa Paroquia. Mais de 300 famílias adquiriram o livrinho da Novena e celebraram conosco, renovando a fé, o compromisso, a união e a devoção.
Deus seja louvado!
Viva Nossa Senhora Aparecida!
Com informações
Jaqueline Dinardi Alves da Silva
Pascom
Paróquia São Sebastião de Papanduva