Paróquias de Papanduva e Timbó Grande acolhem novos padres

Diocese de Caçador presente no Encontro Estadual dos Santuários em Tubarão
1 de março de 2024
Ministros Extraordinários da Eucaristia vivenciam dia de formação e espiritualidade  
5 de março de 2024
Diocese de Caçador presente no Encontro Estadual dos Santuários em Tubarão
1 de março de 2024
Ministros Extraordinários da Eucaristia vivenciam dia de formação e espiritualidade  
5 de março de 2024

Paróquias de Papanduva e Timbó Grande acolhem novos padres

Dois momentos muito importantes marcaram o final de semana na Diocese de Caçador. Com a presença e as orações dos padres, de amigos e da comunidade, Dom Cleocir Bonetti celebrou nos dias 2 e 3 de março duas posses canônicas. A primeira foi na Paróquia São Sebastião de Papanduva, que acolheu no sábado, o novo pároco, Elizeu Ozinski. Já no domingo, foi a vez do padre Paulo Roberto Posonski assumir o compromisso na Paróquia São José de Timbó Grande. 

Durante as celebrações, Dom Cleocir enalteceu os trabalhos realizados pelos padres antecessores, padre Elizeu que desempenhou as funções na paróquia São José e o padre Everaldo que atuou na Paróquia São Sebastião. Ele desejou sorte para os novos párocos em suas missões, além de pedir as preces e a ajuda do povo para que as ações nas paróquias gerem muitos e bons frutos.

“Gostaria ainda de agradecer aos padres presentes pelo serviço prestado ao povo de Deus, vocês que abraçam a missão firmes e fortes, mesmo com os desafios do presbitério. “Gratidão pelo servir, vocês hoje representam todo o nosso clero da diocese”, disse.

No decorrer da celebração em Timbó Grande, foi feita uma memória da história da paróquia que em 2024, recebe o décimo pároco. Padre Paulo recebeu as chaves da igreja e do sacrário, lembrando que assume uma grande responsabilidade, porém, com enorme confiança e vontade de servir ao povo timbograndense.

Ele agradeceu a presença de todos e destacou estar feliz e bem acolhido, ao assumir pela primeira vez como pároco. “Agradeço às comunidades de Timbó Grande, aos padres, colegas e amigos. Lembrando também das pessoas que vieram de Fraiburgo, da comunidade Santa Cruz do Timbó, muito obrigado, povo querido. Podem contar comigo, vamos juntos continuar a caminhada, de mão dadas e lado a lado, porque nós somos Igreja Católica Apostólica Romana, na comunhão, na unidade e não na divisão”, completou.

Que Deus abençoe este novo ciclo para todas comunidades!

 

Texto: Gustavo Henrique Guedes Fambomel e Elaine Karch de Almeida/Pascom

Fotos: Yasmin Mattos Sembalista/PJ do Contestado & Gustavo Henrique Guedes Fambomel/Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X