Paróquia São João Batista de Matos Costa e Calmon celebra Jubileu de 50 anos

Canoinhas acolhe 1º Encontro de Formação da Escola Catequética Interparoquial
2 de julho de 2024
5 de julho de 2024
Canoinhas acolhe 1º Encontro de Formação da Escola Catequética Interparoquial
2 de julho de 2024
5 de julho de 2024

Paróquia São João Batista de Matos Costa e Calmon celebra Jubileu de 50 anos

A Paróquia São João Batista de Matos Costa e Calmon celebrou no dia 23 de junho, o Jubileu de 50 anos de fundação. Criada no ano de 1974, a paróquia vivenciou momentos de alegrias e desafios, mas sempre mantendo viva a fé, a esperança e a unidade.

Para comemorar essa data histórica com a comunidade, uma programação especial foi preparada. Além dos momentos religiosos também foi organizada uma celebração festiva.

Tríduo de São João Batista

As comemorações iniciaram no dia 26 com o Tríduo de São João Batista na matriz São Sebastião. A primeira noite foi celebrada pelo padre Antônio José Blaskowski (Zezinho) e por frei Nelson Camello, tendo como tema: “Pelo Batismo, a caminho da Igreja Sinodal”, com a bênção da água.

A segunda noite foi presidida pelo padre Eleandro Hüning, com o tema: “Pela Crisma somos peregrinos da esperança”, com a bênção das velas.

Já a terceira noite teve como celebrante o padre Rubem D’Ávila (Xirú), com o tema: “Pela Eucaristia, alimentamos a fé social”, com a bênção dos pãezinhos.

Santa Missa e Crisma

No dia 30 de junho, a programação seguiu com alvorada festiva, Santa Missa e almoço de confraternização.

Durante a celebração eucarística, presidida por Dom Cleocir Bonetti, cerca de 20 catequizandos receberam o sacramento da Crisma. Um momento especial para os crismandos, pais, padrinhos e para toda comunidade de fé.

Duas outras datas importantes também foram celebradas: os 55 anos da Diocese de Caçador e a solenidade de São Pedro e São Paulo.

Em sua mensagem Dom Cleocir manifestou em nome de toda a Diocese de Caçador sua profunda e sincera gratidão a todas as pessoas que fizeram parte desta história de 50 anos, fazendo também memória daqueles que já partiram, mas que trabalharam, se doaram, prestaram o seu serviço na paróquia. “Queremos reconhecer o bonito trabalho feito até agora, mas também, lembrar do compromisso em levarmos adiante essa caminhada. Esse compromisso é de cada um de nós, em nossas comunidades”, disse.

Texto: Elaine Karch de Almeida/ Pastoral da Comunicação

Fotos: Gustavo Henrique Guedes Fambomel e Paróquia São João Batista de Matos Costa e Calmon

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X