Paróquia Nossa Senhora das Vitórias acolhe padres Valmir Pasa e Zezinho

Paróquia Divino Pai Eterno acolhe padre Fábio Hansch como novo pároco
2 de fevereiro de 2024
Padre Roque Ademir Favarin é acolhido em Matos Costa e Calmon
6 de fevereiro de 2024
Paróquia Divino Pai Eterno acolhe padre Fábio Hansch como novo pároco
2 de fevereiro de 2024
Padre Roque Ademir Favarin é acolhido em Matos Costa e Calmon
6 de fevereiro de 2024

Paróquia Nossa Senhora das Vitórias acolhe padres Valmir Pasa e Zezinho

Com as orações da comunidade e as bênçãos do bispo diocesano Dom Cleocir Bonetti, a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União, acolheu neste domingo (04) seus novos padres. Tomaram posse canônica, os padres Valmir Pasa que estará desenvolvendo os trabalhos como pároco e o padre Antônio José Blaskowski (Zezinho), que será o novo vigário paroquial.

Em sua fala como novo pároco, padre Valmir agradeceu a Deus pela oportunidade de iniciar uma nova caminhada. “Hoje começo uma nova etapa na minha vida, peço a Deus que me ajude e que com o Seu auxílio eu possa dar o melhor aqui nesta paróquia”, disse.

Lembrando os anos em que esteve à frente dos trabalhos da Paróquia Divino Pai Eterno de Bela vista do Toldo, padre Valmir desejou boa sorte ao novo pároco. “Ainda ficou muito por fazer, mas a comunidade de Bela vista do Toldo tem capacidade para dar continuidade às ações, agora com a ajuda do padre Fábio Hansch”, enfatizou.

Ele ainda ressaltou a importante parceria que terá do padre Zezinho nessa missão de evangelizar e servir na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias. “Padre Zezinho para mim será um companheiro, um conselheiro. Ele é mais centrado e com esse equilíbrio, queremos que o nosso trabalho seja conjunto e em vista da Igreja”, afirmou.

Entre as prioridades de seu ministério, o padre destacou três. “A primeira será rezar muito, vamos trabalhar em prol da nossa espiritualidade. A segunda é que irei me dedicar muito às pastorais e aos movimentos, fortalecer os que já existem e trabalhar para reiniciar ou retomar aqueles que não estão efetivados. E a terceira das minhas prioridades serão as crianças e os jovens. A nossa igreja é ainda mais bonita quando tem as crianças e os jovens trabalhando por ela e com ela”, salientou.

Por fim os novos padres se colocaram à disposição da Igreja. “Contem sempre conosco”.

 

Elaine Karch de Almeida

Pastoral da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X