Encontro em Aparecida celebra os 50 anos da Pastoral Carcerária Nacional
1 de setembro de 2022Economia de Francisco e Clara: Diocese de Caçador motiva participação através dos subsídios litúrgicos
15 de setembro de 2022Nova edição do Jornal Fonte será disponibilizada na próxima semana
Vem aí a edição de agosto do Jornal Fonte. Recheado de muitas boas notícias das inúmeras atividades vivenciadas por nossa Diocese durante o mês das vocações. Ele chega com um pouco de atraso, em razão da intensidade de atividades, mas, continua carregando consigo a missão de formar e informar, contribuindo para a evangelização.
E para dar um aperitivo do que vem por aí, já disponibilizamos o editorial e a capa.
Queridos leitores (as)
Agosto é um mês de grande reflexão para a Igreja. Um momento especial para rezarmos e agradecermos pelas vocações, sejam religiosas ou leigas. É o Mês Vocacional que há mais de 40 anos acontece no Brasil e nos permite sermos propagadores dos dons que Deus nos deu. Toda pessoa tem sua vocação e com a luz do Espírito Santo somos guiados para que possamos vivê-la em sua plenitude. Na Diocese de Caçador, é o Serviço de Animação Vocacional (SAV) quem está à frente de um lindo trabalho de formação de equipes e articulação da Pastoral Vocacional (PV). Um caminho importante e que precisa cada vez mais ser valorizado.
E ainda falando das vocações, uma das mais importantes no processo de evangelização junto à Igreja é a vocação presbiteral. E foi com alegria e esperança que, nesse Mês Vocacional, a Diocese de Caçador acolheu seu novo sacerdote, Joni Ronaldo Cavalheiro, em uma celebração de ordenação presbiteral marcada pela oração, pela partilha e pela motivação em termos mais um irmão para caminhar junto ao Povo de Deus. Muitos desafios estão pela frente do neosacerdote, mas, com amor e fé, com certeza saberá trilhar a melhor direção. Que Deus abençoe sua caminhada e seu ministério. Que sua missão seja frutífera e acompanhada de muitas alegrias!
As paróquias e comunidades vivenciaram ainda nos últimos dias a experiência da Catequese Mistagógica. Uma oportunidade para o diálogo, encontros de espiritualidade, interação e aprofundamento da comunhão dos confirmados com a comunidade. Além de momentos de alegria em contar com a presença no nosso bispo, Dom Cleocir Bonetti, ou de cada pároco durante as visitas. Gratidão à IVC e a todos (as) catequistas pelo trabalho e pela dedicação nesse lindo projeto e parabéns ao pais, padrinhos e confirmados por estarem juntos.
Nossas atividades pastorais não param e preparando os caminhos para a Assembleia Diocesana do Povo de Deus, em novembro, vamos nos norteando através dos Caminhos Sinodais Diocesanos. O Documento para o Discernimento contempla nesta edição a parte 2. Que possamos fazer um bom uso desse conteúdo e nos motivar com cada reflexão e cada orientação.
Que Deus nos mantenha firmes na fé e o Espírito Santo ilumine nossa caminhada pastoral!
Boa leitura!