“É tempo de cuidar”: Doação de cobertores quer aquecer famílias carentes

Programa Viver a Fé em tempos de distanciamento social aborda a Espiritualidade no cuidado com a saúde
10 de julho de 2020
Catequese em Família: O Sacramento da Confirmação nos fortalece com o derramamento do Espírito Santo
15 de julho de 2020
Programa Viver a Fé em tempos de distanciamento social aborda a Espiritualidade no cuidado com a saúde
10 de julho de 2020
Catequese em Família: O Sacramento da Confirmação nos fortalece com o derramamento do Espírito Santo
15 de julho de 2020

“É tempo de cuidar”: Doação de cobertores quer aquecer famílias carentes

 

A Ação Emergencial “É tempo de cuidar” abriu espaço para mais uma iniciativa solidária na Diocese de Caçador. Em virtude do frio rigoroso que nossa região enfrenta durante o inverno, e a situação que se agrava com o avanço da pandemia do novo coronavírus, a campanha “É tempo de ser solidário, o frio não espera”, encabeçada pela Cáritas Diocesana e pelas Pastorais Sociais, propõe a colaboração da comunidade na arrecadação de cobertores e agasalhos durante o mês de julho. As peças serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela Cáritas Solidariedade, prioritariamente migrantes e catadores de materiais recicláveis, e ainda, para o município de Calmon e educandos do Marista Escola Social – Unidade de Caçador.

As entidades promotoras da campanha esperam que através desta ação seja possível levar mais dignidade e garantir uma noite aconchegante às famílias. “Olhar as pessoas com mais carinho e observar suas necessidades nos torna mais humanos. Ainda, ajuda a concretizar o lema da Campanha da Fraternidade 2020: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34). Um olhar que vê as pessoas à sua frente e compromete-se em atender suas necessidades, como o samaritano que vê, compadece-se e cuida da pessoa ferida. Para uma verdadeira mudança, é preciso ter um olhar como o de Jesus mais próximo das pessoas necessitadas”, destacam os organizadores.

A ação envolve parceiros como a Cáritas Solidariedade, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Marista Escola Social – Unidade de Caçador, Supermercados Cereal, Via Atacadista, Super Pão, Lojas Via Brasil, Rede Usifarma, RBV Rádios e as paróquias.

Os pontos de coleta serão o Supermercado Cereal, Via Atacadista, Super Pão, Lojas Via Brasil e a Rede Usifarma. Serão disponibilizadas caixas de papelão nos locais de coleta, com a identificação, para que os cobertores sejam recebidos.

A distribuição será articulada com a Associação de Imigrantes, Marista Escola Social – Unidade de Caçador, Cáritas Solidariedade e paróquias.

 Sobre a Ação Emerrgencial “É tempo de cuidar”

A Ação Emergencial “É tempo de cuidar” é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que tem como objetivo promover gestos concretos de ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade diante da pandemia de coronavírus.  Na Diocese de Caçador, a ação foi assumida pela Cáritas e pelas Pastorais Sociais. Desde o início das atividades, em abril, foram identificadas as iniciativas como a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza e outras que já acontecem na região. Essas ações foram fortalecidas. Além disso, a Ação Emergencial também busca promover o cuidado no campo religioso, humano e emocional.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X