Encontro do movimento Treinamento de Lideranças Cristãs é realizado em Três Barras
15 de dezembro de 2023Seminarista da Diocese de Caçador vivencia experiência de missão em Minas Gerais
30 de janeiro de 2024Diocese de Caçador participa da missão Jesus no Litoral
Cinco jovens da Diocese de Caçador viveram uma experiência única e testemunharam momentos que para sempre serão lembrados em suas memórias e em seus corações. Entre os dias 27 de dezembro e 01 de janeiro eles participaram da missão Jesus no Litoral (JNL) em Balneário Camboriú. O evento organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC), reuniu aproximadamente 150 missionários de todo o estado de Santa Catarina, com o objetivo de evangelizar durante a temporada de maior fluxo de pessoas, levando a Palavra de Deus e seu infinito amor aos turistas espalhados pela orla da praia central da cidade. Além disso, a programação do evento contou com missas e reuniões de orações ao ar livre, arrastões, formações e outras atividades.
Para os participantes Karolyne Alves Ribeiro, Letícia Vieceli, Thais Souza Oliva, Ruliana Batista e Gabriel Bairros Bueno foram dias de muita oração, de profunda aproximação com Deus e com todos os envolvidos nessa atividade.
Testemunhos
“O projeto JNL foi uma das experiências mais transformadoras que pude vivenciar em minha vida, uma verdadeira escola de evangelização. Ter momentos fraternos com pessoas de vários lugares de Santa Catarina foi único, aprendendo e trocando experiências com esses irmãos, momentos profundos e de intimidade com o Senhor como a santa missa diária, adoração, momentos de oração uns pelos outros. Sair até a praia para ir ao encontro do outro, foi um desafio, pois são várias realidades. Todos nos acolheram muito bem e com grande respeito. Em cada guarda-sol, calçada, arrastão, na barraca das crianças e adolescentes, pude ouvir e aprender com cada história, testemunhar e levar um pouco de Jesus em cada lugar que passávamos e principalmente fazer algo que o Senhor nos chama, consumir nossa vida pelo outro, essa missão exigiu muita doação de nós mesmos. Tive medo no começo, mas ao me confiar a fazer esse trabalho missionário, pude ter a graça desses dias. Em meu coração só brota gratidão por cada momento e experiência vivenciada”.
Ruliana Batista
“Essa experiência mudou a minha vida. É algo que não dá para explicar em palavras”.
Letícia Vieceli
“Apesar da ansiedade inicial, o medo de não impactar as pessoas nos primeiros dias foi superado após orações e conversas com Deus e líderes de equipe. Aproveitei a oportunidade, sentindo-me tocada por Deus e percebendo corações sendo tocados da mesma forma. Mesmo longe da família na virada do ano, adorar a Jesus tornou-se a melhor experiência da minha vida, agradecendo a Deus e a todos que tornaram esses dias especiais”.
Karolyne Alves Ribeiro