Nota de Pesar
24 de novembro de 2021Os processos sinodais e o 13ºEncontro Estadual das CEBs são temas em destaque no CODIPA
27 de novembro de 2021CODIPA volta a ser realizado presencialmente
Depois de quase dois anos sem realizar seus encontros presenciais, em função da pandemia, o Conselho Diocesano de Pastoral da Diocese de Caçador (CODIPA) volta a se reunir. Representantes de pastorais, movimentos, serviços e paróquias da diocese estão reunidos neste sábado, 27 de novembro, no Centro de Formação João Paulo II – Castelhano, para partilhar, refletir, avaliar as memórias e atividades de 2021 e encaminhar as ações para 2022.
Entre os assuntos em pauta estão os processos sinodais e Assembleia Diocesana do Povo de Deus (ADPD); o 13º Encontro Estadual das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de 2022; a 6ª Semana Social Brasileira; a Ação Solidária Emergencial (fase 2); a Capacitação para Conselheiros; agenda e orçamentos.
Após a acolhida e a oração inicial, Dom Cleocir Bonetti, bispo da Diocese de Caçador deixou sua mensagem aos participantes. “Minha primeira palavra é gratidão. Gratidão por tudo o que vocês fazem junto aos diversos organismos e ações eclesiais. Muito obrigado! Destaco a importância da presença de vocês leigos e leigas e também do clero no CODIPA, bem como na atuação constante em nossa Diocese. Mesmo em tempo de dificuldade de nos reunirmos, de mantermos nossas atividades, em meio às adversidades econômicas, aos desafios causados pela pandemia como o distanciamento social, vocês foram mantendo a fé, lutando para manter as atividades de uma forma criativa e digna”, disse.
Sobre o CODIPA, Dom Cleocir destacou ser um espaço privilegiado de formação, de partilha e de motivação para a caminhada eclesial. “É também um momento de encontro. Encontro com Jesus. Precisamos sentir o nosso coração arder para que possamos fazer com que o coração dos outros que estão ao nosso redor também arda. O encontro com Jesus faz arder o nosso coração. Que a gente nunca se feche a esse encontro e essa presença que Jesus quer conosco. Acredito que temos um caminho bonito a ser percorrido com a colaboração de vocês e sobretudo com a colaboração de Deus e do Espírito Santo. Minha última palavra é força e coragem porque Jesus nos quer na missão, firmes e cheios de criatividade. Que esse nosso encontro possa iluminar nossa caminhada diocesana”, concluiu.
Acompanhe mais informações do encontro no site.