Cáritas Diocesana repassa recursos para projetos

Dom Cleocir toma posse como 6º bispo da Diocese de Caçador
4 de outubro de 2021
Fé e devoção à Nossa Senhora Aparecida
13 de outubro de 2021
Dom Cleocir toma posse como 6º bispo da Diocese de Caçador
4 de outubro de 2021
Fé e devoção à Nossa Senhora Aparecida
13 de outubro de 2021

Cáritas Diocesana repassa recursos para projetos

A Cáritas Diocesana de Caçador lançou, em 07 de agosto de 2021, o Edital 001/2021, de chamamento de projetos, com o objetivo contribuir na implementação do Plano de Ação Cáritas 2021 que tem como linhas de ação prioritárias: Economia Popular Solidária; Meio Ambiente, Gestão de Riscos e Emergências; Migração e Refúgio; Sustentabilidade; Atendimento emergencial aos atingidos pela Pandemia. Além disso, esse edital, buscou fortalecer a rede Cáritas Diocesana por meio do financiamento de projetos das Entidades Membro.

Consoante com o seu cronograma, o Conselho Diretor da Cáritas Diocesana de Caçador, no exercício das suas atribuições esteve reunido no dia 30 de setembro de 2021 para análise dos projetos encaminhados pelas Entidades Membro. Foram recebidos, apreciados e aprovados os seguintes projetos:

  • Projeto Mãos que Partilham – Cáritas de Fraiburgo
  • Projeto Solidariedade – Cáritas Brasileira Unidade Videira

O repasse dos recursos foi realizado no dia 08 de outubro na sede da Cáritas Diocesana de Caçador. Na oportunidade, os representantes puderam conhecer um pouco mais das atividades da Cáritas Diocesana, suas linhas de ação e também sanar dúvidas acerca da execução dos projetos e da prestação de contas.

Com isso, fica encerrado o período de inscrição e envio de projetos para o Edital 001/2021, passando para as fases seguintes. A Cáritas Diocesana de Caçador agradece o empenho e o esforço de todas as Entidades-Membro que vivenciam a missão de “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social”, especialmente neste tempo de Pandemia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X