Edital de Convocação para Eleição de Coordenação do MCC – GED da Diocese de Caçador

“Juntos vamos mais longe”: destaca Dom Cleocir em Missa na 57ª Assembleia Regional
22 de agosto de 2025
Comunidade do Castelhano instala imagem de Nossa Senhora Aparecida
13 de outubro de 2025
“Juntos vamos mais longe”: destaca Dom Cleocir em Missa na 57ª Assembleia Regional
22 de agosto de 2025
Comunidade do Castelhano instala imagem de Nossa Senhora Aparecida
13 de outubro de 2025

Edital de Convocação para Eleição de Coordenação do MCC – GED da Diocese de Caçador

A Coordenação atual do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), GED de Caçador/SC, por meio deste edital, convoca todos os membros atuantes nesse movimento para participarem do processo eleitoral destinado à escolha da Nova Coordenação do GED – Grupo Executivo Diocesano, conforme normas e princípios que regem o Movimento.

1. Do Objeto

O presente edital tem por finalidade dar ciência e transparência à comunidade cursilhista de que se encontra aberto o período de inscrição de chapas para a eleição da Coordenação do MCC – GED de Caçador/SC, gestão 2026/2028.

2. Da Inscrição de Chapas

2.1. Poderá ser indicado à candidato qualquer pessoa, desde que seja membro efetivo do MCC, mediante aprovação por escrito dos coordenadores dos setores o qual o membro faz parte. Devem estar regularmente inseridos e participantes de maneira assídua nas escolas vivenciais e atividades do Movimento em seu setor e atender aos critérios estabelecidos pelo Regimento Interno do GED de Caçador e orientações nacionais.

2.2. Cada chapa deverá apresentar os nomes de seus integrantes para os cargos de Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a), devendo incluir também, os nomes indicados para as demais funções auxiliares, como secretário, segundo secretário, tesoureiro, segundo tesoureiro e representante jovem.

2.3. O prazo para inscrição de chapas será de 09/09/2025 à 09/10/2025, mediante protocolo junto à secretaria do GED ou envio formal para o e-mail oficial: cacador.ged@gmail.com.

3. Da Eleição

3.1. A eleição será realizada em 09 de novembro de 2025, das 13hr30min às 17hr00min no Centro Catequético da Paróquia Divino Espírito Santo, município de Major Vieira – SC.

3.2. Estarão aptos a votar todos os cursilhistas participantes ativos e assíduos das atividades do GED de Caçador/SC.

3.3. A eleição ocorrerá por votação direta e secreta, sendo considerada vencedora a chapa que obtiver a maioria simples dos votos válidos.

4. Das Disposições Gerais

4.1. Este edital será divulgado amplamente em meios oficiais do MCC – GED de Caçador/SC, garantindo a transparência e o conhecimento de todos os cursilhistas.

4.2. Casos omissos serão resolvidos pela atual Coordenação do GED, em conformidade com o Estatuto e orientações do MCC Nacional.

Caçador – SC, 09 de setembro de 2025.

Aguinaldo Mateus Pisetta

Coordenador do MCC – GED de Caçador/SC – Gestão 2023/2025

Acesse o arquivo em PDF aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X