Celebração de Corpus Christi pelas Comunidades da Diocese de Caçador

Padre Fábio recebe Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Porto União
28 de maio de 2024
Diocese de Caçador presente na 42ª Assembleia Geral Ordinária do CNLB
3 de junho de 2024
Padre Fábio recebe Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Porto União
28 de maio de 2024
Diocese de Caçador presente na 42ª Assembleia Geral Ordinária do CNLB
3 de junho de 2024

Celebração de Corpus Christi pelas Comunidades da Diocese de Caçador

Procissão em Caçador

A Diocese de Caçador viveu um dia de fé e união nesta quinta-feira, 30 de junho, com as celebrações de Corpus Christi. Cada paróquia organizou suas procissões, missas e atos de caridade, envolvendo milhares de fiéis em um evento marcado pela espiritualidade e pela demonstração pública de fé.

A partir das primeiras horas da manhã, as ruas das cidades que compõem a diocese começaram a ser decoradas com tapetes coloridos, feitos de serragem, areia e outros materiais. Os tapetes, que formam imagens religiosas e símbolos católicos, são uma tradição que remonta ao século XIII e simbolizam a preparação do caminho para a passagem do Santíssimo Sacramento. Diversos voluntários, de várias idades, se mobilizaram para contribuir com o evento. O envolvimento das comunidades foi fundamental para o sucesso das celebrações.

Ao longo do dia, as paróquias realizaram missas especiais de Corpus Christi, que contaram com a participação massiva dos fiéis. Na cidade e microrregião de Caçador as três paróquias celebraram juntas próximo a pracinha Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo pároco da Catedral São Francisco de Assis padre Wilson Maiorki, como também a presença dos demais padres da cidade. Pastorais e movimentos da diocese produziram os tapetes que fizeram memória, entre outros temas, a Jesus Eucarístico, à importância da fé, à solidariedade à população do Rio Grande do Sul e ao Jubileu da Igreja “Peregrinos da Esperança”.

Desenho sobre o Jubileu da Igreja 2025 em Serragem (Caçador)

Após a missa, teve início a tradicional procissão do Santíssimo Sacramento, que percorreu as principais ruas do centro das cidades. Fiéis acompanhavam o ostensório carregado pelos padres, entoando cânticos e orações, uma verdadeira manifestação de fé, espiritualidade e amor a Cristo.

Em virtude da Visita Pastoral, o bispo diocesano Dom Cleocir Bonetti celebrou junto o dia de Corpus Christi com as comunidades de Arroio Trinta e Macieira.

As celebrações de Corpus Christi na Diocese de Caçador reforçaram a fé e a devoção dos fiéis, além de promoverem a solidariedade e o sentido de comunidade. Em um dia repleto de simbolismo e espiritualidade, a presença de Cristo na Eucaristia foi celebrada de maneira vibrante e participativa, fortalecendo os laços entre os membros da Igreja e a sociedade.

As fotos das demais paróquias podem ser acessadas pelo Facebook e Instagram;

Texto: Gustavo Henrique Guedes Fambomel / Pascom

Fotos:  Paróquias da Diocese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X