Jornal Fonte: Última edição do ano estará disponível nos próximos dias

Encontro da Ultreia Diocesana reúne mais de 800 cursilhistas
1 de dezembro de 2023
Diocese de Caçador realiza Seminário da Campanha da Fraternidade 2024
9 de dezembro de 2023
Encontro da Ultreia Diocesana reúne mais de 800 cursilhistas
1 de dezembro de 2023
Diocese de Caçador realiza Seminário da Campanha da Fraternidade 2024
9 de dezembro de 2023

Jornal Fonte: Última edição do ano estará disponível nos próximos dias

Nos próximos dias as paróquias e comunidades da Diocese de Caçador estarão recebendo os exemplares da última edição do Jornal Fonte de 2023. Com muita informação, levamos aos nossos leitores uma síntese dos acontecimentos da nossa caminhada diocesana. São conteúdos formativos e informativos para que possamos estar em unidade com todos e todas nesta bonita missão de comunicar e evangelizar.

Como destaques temos: a chegada da nova tradução do Missal Romano à Diocese de Caçador, o Encontro Vocacional Diocesano, a Visita Pastoral, o Sulão de Catequese, a Pré-Missão Jovem, e um artigo especial sobre a importante e quase despercebida tarefa de “cuidar de quem cuida”. 

Como aperitivo deixamos disponível o editorial. Confira:

 

EDITORIAL

Queridos (as) leitores (as)

Chegamos à última edição do Jornal Fonte de 2023. Vimos ao longo deste ano uma bonita e próspera caminhada na nossa Igreja Diocesana. Cheia de desafios, mas importantes para todo o processo de evangelização.

Muitas foram as atividades, ações, encontros e reuniões que proporcionaram um caminho sinodal, em conformidade com o que o Papa Francisco nos pede: Comunhão, Participação e Missão.

Como menciona A “Carta ao Povo de Deus”: a sinodalidade é o caminho do terceiro milênio, “A convite do Santo Padre, demos um importante espaço ao silêncio para favorecer entre nós a escuta respeitosa e o desejo de comunhão no Espírito”.

Durante todo o ano registramos esses momentos em nosso jornal, no site e nas redes sociais da diocese.

Nesta edição recordamos dos últimos acontecimentos como a chegada da nova tradução do Missal Romano à Diocese de Caçador, o Encontro Vocacional Diocesano, a Visita Pastoral, o Sulão de Catequese, a Pré-Missão Jovem, entre tantas outras atividades que fortalecem cada vez mais a nossa Igreja.

Também fazemos referência à prática da empatia, através de um artigo sobre “cuidar de quem cuida”. Trata-se de um tema sempre  presente em nossas vidas, mas que nem sempre é  visto e abordado com  relevância. Ser empático é perceber a dor do outro e se colocar à disposição. E é assim que devemos cuidar de quem nem sempre é notado.

Agradecemos a todos os nossos leitores pela parceria em mais um ano. Esperamos nos encontrar em breve.

Que o nascimento do menino Jesus faça renascer em nós a esperança por um mundo de paz, amor e fraternidade!

Um Santo Natal e um abençoado 2024!

Boa leitura!

 

Elaine Karch de Almeida

Pastoral da Comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X