Padre camiliano é ordenado em Iomerê

Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo celebra 60 anos
20 de março de 2023
Cáritas Diocesana de Caçador é homenageada na ALESC
29 de março de 2023
Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo celebra 60 anos
20 de março de 2023
Cáritas Diocesana de Caçador é homenageada na ALESC
29 de março de 2023

Padre camiliano é ordenado em Iomerê

 

 

A Matriz São Luiz Gonzaga de Iomerê ficou lotada na manhã de 18 de março, solenidade de São José, para a acolher com alegria um novo presbítero: o diácono Eloi Bataglion Júnior, MI. Membro da Ordem dos Ministros do Enfermos, popularmente conhecidos como “Camilianos”, ele foi ordenado pela imposição das mãos do bispo diocesano de Caçador, Dom Cleocir Bonetti e pela oração da Igreja, para exercer sua missão de sacerdote junto à comunidade de fé com o lema: “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15,5).

A Celebração Eucarística de Ordenação Presbiteral contou com a presença de familiares, amigos, seminaristas, lideranças da Igreja, religiosos e religiosas de diversas congregações. Houve uma presença marcante de mais de 40 padres, vindos de vários lugares e representante de diversas famílias religiosas e dioceses, inclusive de alguns camilianos que atuam na Argentina e na Áustria, como também daqueles que atuam no Norte e Nordeste do Brasil.

Dom Cleocir enfatizou sua alegria em acolher mais um padre. “Estamos aqui em Iomerê depois de uma bela ordenação do padre Eloi o desta terra e que pertence para a Congregação dos Camilianos. É sempre uma emoção, eu como bispo realizar mais uma ordenação. Eles são como filhos a partir do momento em que a gente os ordena. Manifestar a minha alegria em estar junto com o povo desta querida cidade e desta paróquia com tantas pessoas ajudando ao longo desses dias, para chegarmos hoje, e celebrarmos esse momento especial da ordenação de mais um padre da nossa igreja, um padre com o carisma camiliano”, disse.

Para o bispo esse momento também é uma oportunidade para despertar novas vocações. “Queremos também fazer com que esta motivação da ordenação do padre Eloi possa frutificar mais vocações ao sacerdócio, já que estamos no ano vocacional. Queremos rogar e pedir a São Luiz Gonzaga, padroeiro da Paróquia de Iomerê, pedir a São Camilo de Léllis, pedir a São Francisco de Assis, padroeiro da nossa diocese, que continuem sendo para nós inspiração e para que intercedam junto a Deus para mais vocações junto à nossa Igreja e para o querido povo de Deus e que esse momento possa significar também um reavivamento da fé, da esperança e dos valores do Evangelho”, salientou Dom Cleocir.

O novo sacerdote agradeceu a todos que participaram da organização e destacou a missão realizada durante a semana que antecedeu sua ordenação. “Com alegria celebramos hoje a minha ordenação, junto ao presbitério da Diocese de Caçador e também aos religiosos e religiosas que vieram participar. Essa celebração foi preparada com uma semana missionária, contando com uma equipe de 33 pessoas que vieram de vários lugares, São Paulo, Fortaleza, com o intuito de anunciar o Evangelho, a Palavra e também fazer o convite da minha ordenação. Conseguimos atingir todas as famílias da cidade com uma visita, uma benção e também fazer esse convite especial”, lembrou.

Padre Eloi falou ainda de sua formação e dos lugares por onde passou. “Eu saí aqui de Iomerê há aproximadamente 10 anos. A minha formação ocorreu em vários lugares, São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte. No ano passado fui ordenado diácono em Fortaleza, agora fui transferido para São Paulo e com a graça de Deus fui ordenado hoje em Iomerê. Isso é motivo de grande alegria para mim, pois sou dessa terra. Fui coroinha nessa igreja, fui batizado nessa igreja, fiz a primeira comunhão e fui crismado aqui e agora também sou ordenado. Dessa terra saíram muitas vocações, sobretudo vocações para a vida religiosa, como falava Dom Cleocir, são luz do mundo, sinal de Deus na história dos homens”, completou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X