CNBB lança material em preparação ao VI Dia Mundial dos Pobres
19 de outubro de 2022Bispos de Santa Catarina tem encontro com o Papa Francisco
28 de outubro de 2022Diocese de Caçador convida para encontro “Economia de Francisco e Clara”
Prezados/as,
Paz e Bem!
O Papa Francisco tem nos apresentado um grande desafio: repensar a economia a partir de novos princípios. Segundo ele, é preciso praticar uma economia diferente, que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a depreda. É urgente mudar a atual economia e dar alma à economia do amanhã. Esse projeto é denominado “Economia de Francisco” e tem clara referência ao Santo de Assis e ao Evangelho que ele viveu em total coerência também no plano econômico e social. Ele nos oferece um ideal e é uma fonte contínua de inspiração para todos nós. No Brasil, este projeto agrega uma referência a Santa Clara com quem Francisco dividiu os sonhos de construir pontes para ligar “os que têm de sobra com aqueles que sentem falta de tanta coisa”.
Com o objetivo de conhecer esse grande projeto, assumindo um compromisso individual e coletivo para cultivar juntos o sonho de um novo humanismo que responda às expectativas do homem e ao projeto de Deus, convidamos você para participar de encontro promovido pela Diocese de Caçador.
encontro: Economia de Francisco e Clara
Local: Centro de Formação João Paulo II, Castelhano/Caçador
Dia: 08 de novembro
Horário: Início as 8h30 e término as 16h
Inscrições: https://forms.gle/G3higpB1Upup8XJp9
Valor: Gratuito
Este encontro está em sintonia com a Jornada Mundial do Pobre e as discussões da 6ª. Semana Social Brasileira. Ele contará com a assessoria de Gabriela Consolaro Nabozny, participante da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara. Ela esteve em Assis no evento global “Economia de Francisco”, realizado em setembro deste ano.
Inspirados em Assis nos comprometemos com o chamado do Papa Francisco para “re-almar a economia”. Pensamos e pretendemos a economia a partir do Comum, a partir da escala da vida. Não mais a vida servindo ao sistema econômico, mas a economia à serviço da vida.
Fraternalmente!
Pe. André Luiz Giombelli
Coordenador Diocesano de Pastoral |
João Cláudio Casara
Articulação das Pastorais Sociais |