Assembleia eletiva da CRB núcleo de Caçador define nova equipe executiva

Diocese de Caçador acolhe Joni Cavalheiro como novo padre
9 de agosto de 2022
Pastoral da Saúde na Semana da Família em Caçador
17 de agosto de 2022
Diocese de Caçador acolhe Joni Cavalheiro como novo padre
9 de agosto de 2022
Pastoral da Saúde na Semana da Família em Caçador
17 de agosto de 2022

Assembleia eletiva da CRB núcleo de Caçador define nova equipe executiva

O salão paroquial da Catedral São Francisco de Assis, acolheu no último sábado, 13 de agosto, a Assembleia eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), núcleo de Caçador. Após três anos sem encontros presenciais, por conta das restrições e dificuldades decorrentes da pandemia de Covid 19, as religiosas e religiosos presentes puderam vivenciar momentos de muita alegria e irmandade.

O encontro contou com a presença do bispo diocesano Dom Cleocir Bonetti e do padre Ederaldo Macedo de Oliveira, coordenador da CRB regional de Florianópolis, que abrange o estado de Santa Catarina. Ambos contribuíram com reflexões muito importantes acerca do compromisso e da vocação religiosa.

Dom Cleocir manifestou sua profunda gratidão pela presença da vida consagrada na diocese, citando nominalmente cada comunidade e recordando inclusive algumas que já não se fazem presentes. Na sequência, refletiu sobre o perigo da acídia e da desmotivação que podem prejudicar o caminho de crescimento espiritual e apagar o ardor da missão. Suas palavras reforçaram que a essência da vida religiosa é ser sinal profético do Reino de Deus.

O coordenador regional fez o repasse da 26ª Assembleia Geral Eletiva da CRB realizada em Brasília de 19 a 26 de julho que teve como tema “Ressignificar a vida religiosa consagrada numa Igreja sinodal” e como lema: “Permanecei no meu amor” (Jo 15, 9). Além de definir o horizonte e as prioridades do triênio e eleger a nova diretoria nacional, a assembleia destacou como missão: “Rever e atualizar, à luz da sinodalidade, a organização da CRB, em vista da realidade da Vida Religiosa Consagrada de hoje”.

Após as reflexões dos assessores, o grupo conversou a respeito da organização do núcleo. Tendo em vista a necessidade de reestruturação já definida pela 26ª AGE, foi decidido que o núcleo terá três pessoas na coordenação executiva, mas, contará com a ajuda de um representante de cada instituto religioso. Assim, será possível experimentar e exercitar mais claramente a sinodalidade.

A equipe executiva ficou composta pela irmã Santina Passoni, dos Santos Anjos, como coordenadora, a irmã Ilva Maria Ogliari, salvatoriana, como tesoureira e o padre André Luiz Giombelli, camiliano, como secretário.

O grupo expressou um caloroso agradecimento à irmã Pierina Serraglio e à irmã Rosilei Mielke, que mantiveram a articulação do núcleo, mesmo com a saída de outros membros.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X