Pela segunda vez, peregrinos percorrem caminho de Caçador até Santuário em Fraiburgo

Lançado edital do Fundo Diocesano da Solidariedade 2022
20 de abril de 2022
Seminário das CEBs reúne cerca de 70 pessoas em Canoinhas
4 de maio de 2022
Lançado edital do Fundo Diocesano da Solidariedade 2022
20 de abril de 2022
Seminário das CEBs reúne cerca de 70 pessoas em Canoinhas
4 de maio de 2022

Pela segunda vez, peregrinos percorrem caminho de Caçador até Santuário em Fraiburgo

A fé e a devoção a Nossa Senhora de Fátima impulsionaram mais uma vez um grupo de peregrinos a percorrerem o caminho de Caçador até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, Mãe dos Pobres em Fraiburgo. Com a motivação de chegar ao destino e serem acolhidos aos pés da Santa, no dia 21 de abril, o grupo formado por seis pessoas, incluindo um integrante que dirigiu um veículo de apoio, saiu de frente do portão da Estação da Epagri às 6h40.

A caminhada marcou a preparação para a Romaria Diocesana ao Santuário, que será realizada no dia 15 de maio e que em 2021 completa 30 anos. Em novembro de 2020, o trajeto de 36 quilômetros já havia sido percorrido com a participação de outros integrantes.

Nesta última caminhada o grupo foi composto pelos peregrinos: Juliane Melotti Lopes, Valmir Alves da Cruz, José Ademir Alves da Cruz, Mari Dreher, Elaine Karch de Almeida e Helton De Bastiani que conduziu o carro de suporte.

 Segundo Valmir que faz parte do Secretariado Diocesano de Pastoral, o projeto foi experimental e nasceu de uma conversa entre ele e as amigas Juliane e Paula Regina De Bortolli Coelho de Souza, a partir da experiência que elas viveram no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. A caminhada contou com a incentivo do padre Renato Luiz Caron, com o auxílio de Iara Mendes e João Casara, articulador das Pastorais Sociais da Diocese de Caçador, e com apoio fundamental de Dom Cleocir Bonetti.

Para os participantes, apesar dos desafios na parte física, o caminho inspira na fé e renova as energias. “É um momento em que superamos nossos limites, conhecemos de fato nossas forças, além de ser uma experiência única de contemplação da natureza, reflexão, partilha, oração e espiritualidade”, destacam.

Com a acolhida de Nossa Senhora de Fátima, o grupo chegou ao Santuário às 15h30, após uma caminhada de quase nove horas. Um momento de muita emoção e de agradecimento pela missão cumprida. Instantes depois da chegada, a chuva caiu para abençoar esse dia tão especial.

Para a Romaria, o caminho traçado será todo sinalizado com placas de orientação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X