Ação Social do Contestado retoma projeto Portal do Futuro

Lançada Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021
17 de fevereiro de 2021
Diocese de Caçador emite comunicado sobre suspensão de celebrações e atividades presenciais aos finais de semana
26 de fevereiro de 2021
Lançada Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021
17 de fevereiro de 2021
Diocese de Caçador emite comunicado sobre suspensão de celebrações e atividades presenciais aos finais de semana
26 de fevereiro de 2021

Ação Social do Contestado retoma projeto Portal do Futuro

Promover os direitos e garantir oportunidades para crianças e adolescentes do município de Lebon Régis, este é o objetivo do Projeto Portal do Futuro, executado pela Ação Social do Contestado (ASC), em Lebon Régis, com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

Para a alegria das famílias, após um período de paralisação, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a ASC retorna com atividades presenciais no atendimento às crianças/adolescentes em oficinas socioeducativas e cursos profissionalizantes

No dia 22 de fevereiro foi realizada a assinatura do Termo de Colaboração para o ano de 2021 entre a Prefeitura Municipal, representada pelo prefeito Douglas Melo e pela secretária de Assistência Social Trabalho e Renda, Nilce Dias Martins, e a Ação Social do Contestado, representada por seu presidente, padre Edimar Blascowski e demais membros da equipe gestora. Este termo prevê a liberação dos recursos financeiros para execução das atividades junto às crianças e adolescentes.

 Mas de onde vem este recurso para o FIA?

Os recursos para a realização do projeto são captados pela Ação Social do Contestado a partir de parcerias e campanhas, nas quais as empresas e pessoas físicas destinam um percentual do seu imposto de renda para o município. Esses valores são depositados no FIA, que é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). Os projetos então aprovados por este Conselho podem ser executados. Qualquer pessoa que paga imposto de renda pode contribuir com o FIA do município, basta conversar com o seu contador.

Cursos profissionalizantes e oficinas socioeducativas

O projeto prevê a realização de cursos profissionalizantes, como o curso de “Assistência Técnica de Computadores e Redes” e oficinas socioeducativas, tais como karatê, dança, música e artes. Crianças e adolescentes (menores de 18 anos) podem participar dos cursos e oficinas gratuitamente. As atividades serão realizadas no bairro Núcleo Rio Doce e no Centro. Cerca de R$145 mil serão investidos neste projeto.

“A diretoria da Ação Social do Contestado, agradece a todos os envolvidos que não mediram esforços para a retomada do Projeto Portal do Futuro”, destaca o padre Edimar Blascowski, presidente da ASC.

Matrículas abertas

As matrículas estão abertas para oficinas socioeducativas (crianças e adolescentes de 6 a 17 anos) e para curso de informática (adolescentes de 14 a 17 anos). As inscrições devem ser feitas nos dias 25 e 26 de fevereiro e 1, 2, 3, 4 e 5 de março na Sede da Ação Social Centro e nos dias 1, 2 e 3 de março no salão ao lado da Igreja Católica do Núcleo Rio Doce.

Horário: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X