“Gestos de quem cuida”: A solidariedade continua dando frutos

Diocese de Caçador divulga nota sobre o afastamento do padre Dinis e posse do padre Eleandro
23 de setembro de 2020
Diocese de Caçador disponibiliza Jornal Fonte
25 de setembro de 2020
Diocese de Caçador divulga nota sobre o afastamento do padre Dinis e posse do padre Eleandro
23 de setembro de 2020
Diocese de Caçador disponibiliza Jornal Fonte
25 de setembro de 2020

“Gestos de quem cuida”: A solidariedade continua dando frutos

A rede de solidariedade do projeto “Gestos de quem cuida” segue dando frutos e contribuindo com mais comunidades e famílias neste tempo de pandemia. A iniciativa ligada à Ação Emergencial Solidária “É tempo de cuidar” e promovida pelo Conselho de Leigos da Diocese de Caçador, continua com ações e obras voltadas a atender os mais vulneráveis neste momento difícil pelo qual estamos passando.

Através de vídeos gravados por cristão leigos, a campanha incentiva e anima a todos a realizarem algum gesto concreto de solidariedade e compaixão ao seu próximo.

 Nesta semana tivemos a contribuição de mais dois testemunhos. Acompanhe os depoimentos do João Antunes e da Carina Orth:

“Nós da Associação Privada de Fiéis Leigos, Associação Obras de Misericórdia (AOM), de Videira, a qual pertence à Diocese de Caçador, temos algumas frentes de serviço e atuação. A primeira delas é a escuta e toda a parte de atendimento à comunidade. Também temos o curso de Teologia Pastoral para Leigos. Além disso, dois retiros. Um para viúvos e viúvas, uma iniciativa já há quase 10 anos em nossa Diocese, o Revivi, e o Reaja que é um retiro para adolescentes e jovens. Neste tempo da pandemia, muitos desses serviços que prestamos aqui em Videira, na região e em toda a Diocese, passaram a ser realizados de forma online, sobretudo, na área social nos readaptamos com todos os cuidados. Quero recordar o nosso grande e maior cuidado que é com a vida, o dom maior. Continuamos a serviço, mas com a prudência e o cuidado para que a vida sempre seja valorizada com toda a sua dignidade”.

João Antunes, cristão leigo da paróquia Imaculada Conceição de Videira e membro do Conselho Diocesano de Leigos.

 Assista ao vídeo:

 https://www.facebook.com/100921278319883/videos/245443326795434/

“Dentro da temática do projeto Gestos de quem cuida juntamente com o Instituto Rosas do Contestado, que é um instituto de ação social, desenvolvemos uma campanha de arrecadação de tecidos, fios e mãos-de-obra para confecção de máscaras, máscaras prontas, enfim, tudo aquilo que as pessoas pudessem doar para que fizéssemos o gesto de cuidado com o próximo. Oferecemos aquilo que seria a nossa proteção neste tempo tão difícil. Foram milhares de máscaras arrecadadas e doadas para famílias carentes, pessoas que não teriam condições de comprar a sua máscara. Foi uma experiência bem bacana, onde conhecemos várias realidades dentro da nossa cidade, onde ainda não tínhamos contato, tanto da nossa região, da nossa paróquia, quanto na nossa Diocese vizinha de União da Vitória. Essa parceria continua e seguimos fortes até vencermos essa pandemia”.

Carina Orth, agente da Pastoral da Comunicação e membro do grupo de jovens JUDAC da paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União. 

 Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/watch/?v=769998730500485

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X