Catequese em Família celebra o Mês da Bíblia
3 de setembro de 2020Grito dos Excluídos – “Viver a Fé” destaca que a transformação começa a partir dos valores do Evangelho
4 de setembro de 2020“Gestos de quem cuida”: Seja uma palavra amiga, vamos cuidar uns dos outros
O projeto “Gestos de Quem Cuida” continua dando frutos. Pequenas ações, mas que quando concretizadas fazem muita diferença na vida de quem cuida e de quem é cuidado.
A iniciativa que é ligada a Ação Emergencial Solidária “É tempo de cuidar”, tem como objetivo divulgar e motivar através de vídeos curtos, ações, gestos concretos de solidariedade e generosidade neste momento de pandemia e distanciamento social.
Os vídeos gravados por cristãos leigos e leigas são postados todas as semanas na página do Facebook do Conselho Diocesano de Leigos.
Assista, acompanhe essas atitudes de amor ao próximo e seja incentivado a também fazer algo por si e por seu irmão. Seja também sal da terra e luz do mundo!
Acompanhe os depoimentos da Rosangela e da Laureci:
“Neste tempo de cuidado algumas atitudes são necessárias. Em primeiro lugar a oração, pois ela nos aproxima de Deus, depois a solidariedade com os mais necessitados, o nosso próximo e a esperança. Esperança de dias melhores, esperança que tudo isso vai passar, confiantes que Deus nosso Pai nos ajudará a passarmos por esse tempo com força e fé. Queremos fazer o nosso melhor e assim cuidar uns dos outros”.
Rosangela, cristã leiga da Paróquia São Francisco de Assis de Caçador, coordenadora paroquial de catequese, voluntária na Cáritas e membro do Conselho Diocesano de Leigos.
Acesse o link e assista ao vídeo:
https://www.facebook.com/100921278319883/videos/1003310050140616/
“Estou feliz em falar das ações dos “Gestos de quem cuida”. Como uma planta, se regarmos ela fica bonita, assim é a vida. Se nós cuidamos das pessoas com amor, com carinho, também vamos ter uma vida feliz. Agradeço a Deus por me dar condições e o dom de poder ajudar nesses momentos tão difíceis, em que uma pessoa perdeu o emprego, que a outra está deprimida, que a outra sentiu o isolamento e se sentiu triste. Nos momentos mais difíceis dessas pessoas, muitas noites eu telefonei, dei uma palavra amiga. Agradeço a Deus por Ele me deixar aqui para poder ajudar. Esta é a nossa missão de leigos”.
Laureci de Fátima Fuck, cristã leiga consagrada da Paróquia Santa Cruz de Canoinhas, membro do Conselho Diocesano de Leigos.
Acesse o link e assista ao vídeo:
https://www.facebook.com/100921278319883/videos/1206074933078137/