Viver a Fé destaca a Semana Nacional da Família e a atuação da Pastoral Familiar
11 de setembro de 2020“Gestos de quem cuida” – Casal de Monte Castelo fala de ações que estão sendo feitas na comunidade
18 de setembro de 202025° Domingo do Tempo Comum reflete as bênçãos de Deus aos mais necessitados
Na Celebração Dominical – Igreja Doméstica deste 25° Domingo do Tempo Comum, o Senhor prepara com amor o encontro, para que possamos nos alimentar através da Eucaristia presente em sua Palavra.
Perante as leis terrenas tudo tem que ser feito dentro da lógica do merecimento, o que nos torna desumanos. Quando vemos alguém conquistar algo que ainda não conquistamos, muitas vezes julgamos que essa pessoa não é merecedora do que está recebendo. Deus, porém, se apresenta como um patrão generoso, que não concede bênçãos e graças de acordo com o merecimento de cada um, mas sim de acordo com a necessidade. Ele vem ao encontro do ser humano necessitado e inclina o olhar. Tem compaixão principalmente dos excluídos, os pobres e sofredores. Em seu reino, impera a lei do serviço, sendo o maior aquele que se faz servidor. Peçamos ao Senhor, a graça de poder enxergarmos as realidades deste mundo assim como Ele as enxerga. Que o nosso coração não seja orgulhoso, mas possa se alegrar com o sucesso dos nossos irmãos e irmãs, mesmo daqueles que fizeram a experiência do seguimento a Cristo depois de nós.
Celebre com sua família!