Home Semana de Oração pela Unidade Cristã é celebrada em Caçador

Semana de Oração pela Unidade Cristã é celebrada em Caçador

SOUC Caçador“A unidade dos cristãos não será o fruto de refinadas discussões teóricas, em que cada um vai tentar convencer os outros da justeza das suas opiniões. Virá o Filho do Homem, e nos encontrará ainda a discutir. Devemos reconhecer que para chegarmos à profundidade do mistério de Deus, precisamos uns dos outros, precisamos de nos encontrar para nos confrontarmos guiados pelo Espírito Santo, que harmoniza as diversidades e supera os conflitos”. (Papa Francisco)

A Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), em Caçador, contou com uma significativa participação de diferentes Igrejas. A programação, elaborada pela Comissão Permanente de Diálogo Ecumênica, estimulou todos os cristãos para que, além desta semana, possam cultivar a comunhão que as Igrejas já atingiram e a orar juntos por uma unidade cada vez mais plenameu ip.

Com o intuito de promover a unidade cristã e a convivência entre irmãos de outras igrejas, a SOUC (Semana de Oração pela Unidade Cristã), tem o objetivo de derrubar os muros do egoísmo, para que, cada um com sua fé e particularidade, possam trabalhar juntos para o bem de todos. A microrregião de Caçador, que contempla as três paróquias celebrou a SOUC junto com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Este ano a SOUC teve como tema: “Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move”, baseado na carta 2 Coríntios 5,14-20. A semana que é voltada para reflexão e empatia, proporcionou a partilha de experiências de cada denominação religiosa. Além disso, todos participaram de um momentos de oração em que refletiram a temática da Semana de Oração e rezaram pela paz e unidade dos cristãos em todo o mundo, especialmente nas comunidades locais.

Juliana Rodrigues
Pastoral da Comunicação