Destaque

Romaria ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima é celebrada neste domingo

maio 19, 2017 by diocesedecacador in Destaque with 0 Comments

Fé e devoção marcam 25 anos de história do Santuário

Já começou a contagem regressiva para a 25ª Romaria ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, no próximo domingo (21), em Fraiburgo.

Em sintonia com o Ano Mariano, 300 anos de Aparecida e 100 anos da aparição de Fátima em Portugal, os romeiros celebrarão com muita alegria o Jubileu de Prata do Santuário numa grande manifestação de fé e devoção, sob a iluminação do lema “O Senhor fez maravilhas” (Lc 1, 49).

A Romaria reúne milhares de fiéis que peregrinam em caravana todo ano para rezar, pedir, agradecer, cultivar a fé e a esperança, buscar o perdão e a reconciliação num grande encontro de irmãos e irmãs da família diocesana.

“É Maria, a nossa mãe, que estaremos homenageando. Esse é um momento de intensa unidade. Nosso clero estará reunido junto com nosso bispo e milhares de pessoas que virão das 25 paróquias e mais de 500 comunidades da Diocese”, explica Pe. Vilmar Gazaniga, reitor do santuário.

O bispo da Diocese de Caçador, Dom Frei Severino Clasen, destaca que “será um dia de missão para os padres que estarão concelebrando na Santa Missa e depois atendendo confissões, dando aconselhamentos e bênçãos”.

Todos os fiéis são convidados à participar desta grande festa em honra à Nossa Senhora de Fátima, Mãe dos Pobres, Mãe de todos!

Confira a programação

Programação Romaria

Romaria

Clique Aqui e acompanhe todas as orientações.

Juliana Rodrigues
Pastoral da Comunicação