Home Pastoral Carcerária realiza 25ª Assembleia Regional

Pastoral Carcerária realiza 25ª Assembleia Regional

Representantes da Pastoral Carcerária das dez dioceses que compõe o Regional Sul 4 da CNBB, reuniram-se para assembleia regional de 28 a 30 de setembro, em Tubarão.

Durante o encontro os participantes estudaram sobre defensoria pública, com o Dr. Paulo Souza Filho, juiz de Tubarão. Também foi realizado um estudo sobre o Ano do Laicato relacionado a Pastoral Carcerária, conduzido pelo leigo Antonio Carlos, coordenador da Escola de Fé e Política da Diocese de Tubarão.

Outro tema em pauta foi a agenda nacional do desencarceramento, abordado pelo Pe. Gianfranco Graziola, vice coordenador nacional da Pastoral Carcerária.

Na ocasião, foi celebrado 25 anos dos encontros estaduais, com a Santa Missana comunidade de Morrotes e logo após um jantar festivo.

“Fomos muito motivados a seguir nossa missão. Nos conscientizamos ainda mais sobre a importância de nosso trabalho junto aos cárceres”, explicou Marilene Pelegrinello, da Pastoral Carcerária da Diocese de Caçador.

No domingo foi realizado planejamento para 2019, e eleição da nova coordenação.

Foram eleitos por unanimidade os seguintes membros:

Coordenador: Pe. Kleyton Márcio Aquino da Diocese de Lages
Vice coordenador: Pe. Adir Rodrigues da Diocese de Chapecó.
Secretária: Nilma Aparecida Chaves da Diocese de Lages
Responsável pelas mulheres presas: Virginia Maria Ribeiro de Oliveira da Arquidiocese de Florianópolis.

Informações de Marilene Pelegrinello e Pe. Almir Ramos

Juliana Rodrigues