Diocese de Caçador

Destaque

Pastoral Carcerária promove formação diocesana para agentes

julho 18, 2017 by diocesedecacador in Destaque with 0 Comments

Pastoral CarceráriaA Pastoral Carcerária da Diocese de Caçador se reuniu na última segunda-feira (17) para formação ministrada pelo coordenador Regional da Pastoral Carcerária, Pe. Almir Ramos, e contou com a assessoria jurídica do advogado Dr. Saulo Granemann Teixeira Junior.

Além da coordenação da pastoral, participaram do encontro agentes já atuantes e novos agentes, tendo em vista a importância de uma constante formação sobre como trabalhar dentro do cárcere.

“A formação é muito importante, primeiro porque a Pastoral Carcerária é completamente diferente de todas as outras pastorais, primeiro porque trabalhamos junto com o poder judiciário, na secretaria de justiça e cidadania, departamento de administração prisional que tem leis que nós precisamos conhecer para poder adentrar o mundo do cárcere. Os agentes precisam de formação contínua. Também porque nós temos as orientações da Igreja que esses agentes precisam saber, então temos que conciliar as orientações da Igreja com as normas e leis do ministério e da justiça que devem ser conhecidas. A formação é fundamental na nossa vida de Igreja”, afirmou Pe. Almir.

Os assessores esclareceram dúvidas sobre o trabalho da Pastoral, informando e orientando sobre como organizar a equipe e como trabalhar na realidade prisional, além das coisas práticas, como encaminhamentos jurídicos indispensáveis, que o agente de Pastoral Carcerária não pode omitir.como criar um blog

O bispo da Diocese de Caçador, Dom Frei Severino Clasen também marcou presença no encontro e manifestou seu apoio à toda pastoral.

Na diocese, a Pastoral Carcerária atua nas unidades prisionais de Videira e Caçador. A meta da equipe, além do fortalecimento do trabalho existente, é a implantação da pastoral em paróquias onde estão situados outros dois presídios.

Juliana Rodrigues
Pastoral da Comunicação

Compartilhar:

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

NOSSO PAPA
NOSSO BISPO
NOSSO PADROEIRO
Compartilhar
WebMail da Diocese
Visitantes
contador gratuito de visitas