Serviço de Animação Vocacional

Pastoral Vocacional“Pedi ao Senhor da Messe
que envie mais operários
para a Messe.” (Mt 9, 38)

Objetivo: Proporcionar um ambiente favorável onde, através de uma experiência pessoal com Deus e em sintonia com o ambiente comunitário, todos possam buscar responder ao chamado de Deus, de forma autêntica, alegre e comprometida, para que a cultura vocacional possa atingir todos os espaços.

Objetivos Específicos:
– Despertar em todos a consciência do chamado à vida, à vocação cristã e à vivência de uma vocação específica;
– Realizar o trabalho de animação vocacional em conjunto com as congregações religiosas presentes em nossa diocese;
– Desempenhar o trabalho de animação vocacional através de atividades que contemplem a presença de outras pastorais.

Referencial eclesiástico: Pe. Idlauson Pitt
Responsável: Seminarista Eleandro Hüning