Paróquia Imaculada Conceição inicia peregrinação da padroeira nas comunidades

outubro 25, 2017 by diocesedecacador in Notícias with 0 Comments

Ontem (24) teve início a peregrinação da imagem da Imaculada Conceição que até a festa terá visitado todas as 37 comunidades da Paróquia Imaculada Conceição, de Videira.

Partindo da comunidade da Matriz, fiéis em caminhada rezando e cantando, dirigiram-se para a comunidade São Cristóvão onde Nossa Senhora foi recebida e acolhida com muita festa e uma celebração presidida pelo vigário, Pe. Rafael Araújo, que a acompanhou todo trajeto conduzindo esse momento de devoção popular.

A jovem Marina Rebelatto, da primeira comunidade que acolheu a imagem, contou sobre a alegria em receber a visita da padroeira. “A comunidade se mobilizou com muito carinho para preparar a recepção da imagem. Tivemos momentos de grande emoção na celebração e para hoje temos preparado o terço e então seguirmos em procissão para próxima comunidade”, afirmou.

“Essa comemoração é mais um motivo especial para lembrarmos da Mãe de Deus que intercede por nós e nos mostra o caminho de Jesus Cristo. Caminhamos pelas ruas de Videira mostrando que somos um povo católico que reza e espera a intercessão da Mãe que zela pela nossa comunidade”, elucidou Pe. Rafael.

A peregrinação continua até dia 29 de novembro, iniciando a novena em honra à Imaculada Conceição em preparação para a grande festa no dia 08 de dezembro.

Com informações e fotos da Pastoral da Comunicação/Paróquia Imaculada Conceição de Videira