Home Nota oficial de esclarecimento

Nota oficial de esclarecimento

Nota de esclarecimento

Diante das repercussões da missa presidida por Dom Severino Clasen, ontem (14), na Catedral São Francisco de Assis, a Diocese de Caçador esclarece que em momento algum se utilizou de finalidades político-partidárias na celebração eucarística.

O bispo citou a história de Dom Oscar Romero e Paulo VI, canonizados ontem pela Igreja, para falar de exemplo de seguimento do Evangelho, de vida, de justiça, de paz.

A homilia foi uma reflexão do Evangelho do dia, que conta a conhecida história do Jovem Rico, que pergunta a Jesus o que precisa fazer para merecer o Reino de Deus, mas que prefere a “segurança” da riqueza e recusa o chamado de Jesus para seguí-lo! (Mc 10, 17-30), bem como um convite de Dom Severino para que todo cristão que recebeu o selo da fé, em sua Crisma abra o coração para a solidariedade e a paz e viva, de fato, a Boa Notícia anunciada por Jesus e tenha a vida eterna.

Reafirmamos ainda o nosso compromisso em defesa da vida e a orientação de que cada cidadão vote com liberdade e de modo consciente no segundo turno das eleições. A Igreja Católica não indica candidatos nem partidos políticos.