Home Nota da Diocese de Caçador às Irmãs dos Santos Anjos e ao Conselho Consultivo do Hospital Maicé

A Diocese de Caçador, diante dos últimos fatos ocorridos com o Hospital Maicé, vem por meio desta manifestar seu total apoio às Irmãs dos Santos Anjos e aos Membros do Conselho Consultivo do qual a Diocese também faz parte.

Reconhecemos o valor do trabalho realizado por tantas pessoas e entidades que se uniram com a comunidade, de forma voluntária, para manter o atendimento deste hospital. Sabemos de muitas conquistas já alcançadas e dos desafios a serem ainda enfrentados.

Declaramos que as críticas dirigidas ao Hospital Maicé, por parte de um membro do clero, são de cunho pessoal e não manifestam a opinião e a postura da Diocese com relação ao trabalho que vem sendo feito no hospital. Tais críticas não têm o aval do bispo diocesano e nem do Conselho de Presbíteros da Diocese.

Comprometemo-nos em continuar colaborando com os trabalhos desenvolvidos junto ao Hospital Maice a fim de que o bem que este hospital realiza, salvando vidas cresça sempre mais.

Convocamos a comunidade geral para abraçar a causa da saúde pública, colaborando com os trabalhos que visam melhorar o atendimento, prestando um serviço sempre com mais qualidade para a população.

Pedimos a proteção de Nossa Senhora dos Anjos e que nenhuma vida seja ceifada, pois a vida e a morte pertencem a Deus.

Dom Frei Severino Clasen, OFM