Paróquia São Pedro e São Paulo realiza Jornada Apostólica

junho 8, 2017 by diocesedecacador in Notícias with 0 Comments

imgO mês de junho é recordado pelas diversas celebrações festivas que o compõe. Dentre tantas, recordamos: Pentecostes (neste ano, em 04/06), Corpus Christi (neste ano em 15/06), Santo Antônio (13/06), São João Batista (24/06) e São Pedro e São Paulo (29/06). Contudo, não podemos esquecer o Imaculado Coração de Maria (neste ano, em 24/06) bem como o Sagrado Coração de Jesus (neste ano, em 23/06).

Quando falamos em Coração de Jesus, nos referimos a Jesus por dentro: manso, humilde, paciente, orante, configurando-se com a vontade do Pai. Ao olharmos para a imagem de Jesus com o seu Coração exposto, compreendemos que aquilo de mais íntimo que há no Senhor é representado pelo seu coração.

Na bíblia, os órgãos humanos que mais são mencionados são as mãos e o coração. Este representa o ser humano interior e aquele representa o ser humano exterior. O que o coração concebe, a mão por conseguinte, realiza.

Por isso, do lado aberto de Cristo, momento da redenção, jorraram sangue e água, prefigurando os sacramentos do batismo e da eucaristia. Neste sentido, recordamos o que ensinou o Apóstolo do Brasil, São José de Anchieta: “Quem abriu o lado de Cristo, não foi a lança do soldado, mas o amor, a misericórdia”.

Vivendo tal espiritualidade, o Apostolado da Oração da Paróquia São Pedro e São Paulo, de Porto União, realizou no dia 04 de junho a sua I Jornada Apostólica que teve a participação de núcleos de diversas comunidades de Porto União como de União da Vitória. A programação foi marcada por pregação sobre o itinerário para o encontro com Deus, adoração ao Santíssimo e celebração da Eucaristia. Tudo terminando com um delicioso cafe da tarde, partilhado.

Agradecemos ao CPC e o Apostolado da Oração da Igreja Matriz São Pedro e São Paulo pelo apoio necessário para a realização do encontro. Da mesma forma, nos sentimos honrados com a presença de todos quantos são tocados pela espiritualidade do Coração de Jesus.

Pe. Fábio Costa Farias
Pároco/Paróquia São Pedro e São Paulo – Porto União