Formação aborda missão e desafios na secretaria paroquial

maio 17, 2017 by diocesedecacador in Destaque with 0 Comments

Enncontro SecretáriasOs secretários e secretárias de várias paróquias da diocese, no dia 15 de maio, reuniram-se para um momento formativo assessorado pelo missionário redentorista, Padre Fábio Evaristo Resende Silva, da Editora Santuário, no Centro de Formação João Paulo II.

Os participantes puderam trocar conhecimento sobre o acolhimento que deve fazer parte do atendimento no trabalho, partilharam sobre a missão que desempenham e os desafios que enfrentam diariamente nas secretarias paroquiais.

A secretária da mitra diocesana, Marilene Pelegrinello, avaliou positivamente o encontro e ressaltou que “o trabalho da secretária vai além do salário, é gostar de trabalhar com pessoas”.

Marilene destacou ainda a enriquecedora partilha sobre a gentileza. “É muito importante sermos gentis no atendimento paroquial, pois a imagem da Igreja também deve ser refletida por nós. Além disso, percebemos como os desafios e metas da Igreja interferem diretamente no trabalho, por isso precisamos conhecê-la”, concluiu a secretária.

Sonia Maguerroski, secretária na Paróquia São José de Timbó Grande, afirmou que o encontro foi um “momento de profunda reflexão e oportunidade de relembrar qual é a missão das secretarias que se colocam a serviço nas paróquias”.

“A formação foi bem dinâmica e o assunto abordado pelo assessor de grande valia pra nós, pois é o que vivemos em nosso dia a dia. As formações nos possibilitam uma troca de experiencia com as demais secretarias  que nos enriquecem em conhecimento diante de como nos portar em situações que podem ser novas para algumas, mas já vivida por outras. Por isso acho muito importante estes momentos”, avaliou a secretária Angelina Ribeiro, da Paróquia São José Operário de Monte Castelo.

Juliana Rodrigues
Pastoral da Comunicação