Encontro de Estudos Marianos lota centro de formação

julho 10, 2017 by diocesedecacador in Destaque with 0 Comments

AproximadEstudos Marianos 2017amente 100 pessoas participaram do Encontro de Estudos Marianos, nesse final de semana, dias 07 e 08 de julho, no Centro de Formação João Paulo II, em Caçador.

O evento contou com a assessoria do Dr. Padre Joãozinho, SCJ, conhecido mundialmente pela sua missão como sacerdote, professor, músico, compositor e escritor. Durante os dois dias conduziu os momentos formativos sobre “Maria discípula missionária”, “Maria na Bíblia”, “Dogmas Marianos” e sanou as dúvidas dos participantes, após o momento de partilha em grupo sobre “Maria na Pastoral”.

Para o Pe. Paulo Roberto Posonski, vigário na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União, o encontro mostrou que “podemos trabalhar em nossas comunidades e pastorais a dimensão Mariológica. Maria é a Seta, mãe e discípula perfeita que aponta para o Filho Jesus Cristo, que é o nosso Salvador.”

Estudos Marianos 2017O jovem Lucas Mattos, de Caçador, também partilhou sobre o encontro: “Foi uma experiência única, um verdadeiro mergulho no conhecimento sobre Maria e sua relação conosco. A exemplo de Maria discípula e missionária fui chamado a sair da minha zona de conforto e anunciar a Boa Notícia para as pessoas. O ano de 2017 sempre será marcado pelo centenário de Fátima e o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida nas águas do rio Paraíba, mas é preciso levar a devoção além para que nunca nos esqueçamos da nossa missão: sermos discípulos e missionários com Maria.”

Confira mais depoimentos

“Sou muito devoto de Nossa Senhora Aparecida e para mim estar no Encontro de Estudos Marianos foi uma experiência incrível e única, ainda mais com a assessoria de um dos nomes de mais relevância da música católica no Brasil, o Pe. Joãozinho. Seu jeito simples de ser e seu modo dinâmico de trabalhar acredito que tocou o coração de todos os presentes. Cabe, pois, agora, a cada um de nós que estivemos presentes, a missão de transmitir tudo o que ouvimos e aprendemos. Espero que tudo isso contribua para nosso crescimento espiritual, para que cada vez mais possamos ter uma devoção fervorosa, mas consciente, á Maria Santíssima” (Bruno Alves – Seminarista 3º ano da Filosofia – Lebon Régis/SC)

“Para mim teve grande valia, todas as palestras e ensinamentos, porque reforçou o que eu já sabia e aprendi muito mais. O que mais marcou para mim foi o estudo dos dogmas marianos. Espero que o Pe. Joãozinho retorne, fica o desejo de que haja um próximo encontro.” (Flávia Regina Berezoski – Caçador/SC)

No sábado a tarde, os participantes peregrinaram até a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, próxima ao Centro de Formação, onde o evento foi concluído com um momento de partilhas e preces.

O Encontro foi promovido pela Diocese de Caçador em virtude do Ano Nacional Mariano com o objetivo de proporcionar uma atividade prática de oração, partilha e formação sobre Nossa Senhora e incentivar os fiéis ao estudo mariano.

Ana Paula Araújo
Pastoral da Comunicação