Home Encontro de Estudos Marianos lota centro de formação

Encontro de Estudos Marianos lota centro de formação

AproximadEstudos Marianos 2017amente 100 pessoas participaram do Encontro de Estudos Marianos, nesse final de semana, dias 07 e 08 de julho, no Centro de Formação João Paulo II, em Caçador.

O evento contou com a assessoria do Dr. Padre Joãozinho, SCJ, conhecido mundialmente pela sua missão como sacerdote, professor, músico, compositor e escritor. Durante os dois dias conduziu os momentos formativos sobre “Maria discípula missionária”, “Maria na Bíblia”, “Dogmas Marianos” e sanou as dúvidas dos participantes, após o momento de partilha em grupo sobre “Maria na Pastoral”.

Para o Pe. Paulo Roberto Posonski, vigário na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União, o encontro mostrou que “podemos trabalhar em nossas comunidades e pastorais a dimensão Mariológica. Maria é a Seta, mãe e discípula perfeita que aponta para o Filho Jesus Cristo, que é o nosso Salvador.”

Estudos Marianos 2017O jovem Lucas Mattos, de Caçador, também partilhou sobre o encontro: “Foi uma experiência única, um verdadeiro mergulho no conhecimento sobre Maria e sua relação conosco. A exemplo de Maria discípula e missionária fui chamado a sair da minha zona de conforto e anunciar a Boa Notícia para as pessoas. O ano de 2017 sempre será marcado pelo centenário de Fátima e o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida nas águas do rio Paraíba, mas é preciso levar a devoção além para que nunca nos esqueçamos da nossa missão: sermos discípulos e missionários com Maria.”

[accordion title=”Confira mais depoimentos“]

“Sou muito devoto de Nossa Senhora Aparecida e para mim estar no Encontro de Estudos Marianos foi uma experiência incrível e única, ainda mais com a assessoria de um dos nomes de mais relevância da música católica no Brasil, o Pe. Joãozinho. Seu jeito simples de ser e seu modo dinâmico de trabalhar acredito que tocou o coração de todos os presentes. Cabe, pois, agora, a cada um de nós que estivemos presentes, a missão de transmitir tudo o que ouvimos e aprendemos. Espero que tudo isso contribua para nosso crescimento espiritual, para que cada vez mais possamos ter uma devoção fervorosa, mas consciente, á Maria Santíssima” (Bruno Alves – Seminarista 3º ano da Filosofia – Lebon Régis/SC)

“Para mim teve grande valia, todas as palestras e ensinamentos, porque reforçou o que eu já sabia e aprendi muito mais. O que mais marcou para mim foi o estudo dos dogmas marianos. Espero que o Pe. Joãozinho retorne, fica o desejo de que haja um próximo encontro.” (Flávia Regina Berezoski – Caçador/SC)

[/accordion]

No sábado a tarde, os participantes peregrinaram até a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, próxima ao Centro de Formação, onde o evento foi concluído com um momento de partilhas e preces.

O Encontro foi promovido pela Diocese de Caçador em virtude do Ano Nacional Mariano com o objetivo de proporcionar uma atividade prática de oração, partilha e formação sobre Nossa Senhora e incentivar os fiéis ao estudo mariano.

Ana Paula Araújo
Pastoral da Comunicação