Diocese de Caçador prepara-se para celebrar seu Jubileu de Ouro

outubro 3, 2017 by diocesedecacador in Destaque with 0 Comments

Criada pelo papa Paulo VI, em 23 de novembro de 1968, a Diocese de Caçador se prepara para celebrar o seu Jubileu de Ouro.

O momento solene de anúncio do Jubileu será realizado no dia do padroeiro da diocese, São Francisco de Assis, 04 de outubro, às 18h30, durante a Santa Missa, presidida por Dom Frei Severino Clasen, na Catedral. Na ocasião serão apresentados os materiais oficiais e principais atividades para essa grandiosa celebração e recordação dos 50 anos de história.

De acordo a Comissão do Jubileu, o objetivo é celebrar os 50 anos de evangelização, história e luta; crescer na construção da comunhão eclesial e da unidade, fortalecendo a pertença à Diocese e reconhecendo que o testemunho do amor fraterno, da partilha e da solidariedade é condição para impulsionar o dinamismo missionário. Além disso, crescer e amadurecer no estilo de ser Igreja proposto pelo Concílio Vaticano II e, mais recentemente, pelo Papa Francisco, sobretudo, no que se refere às exigências atuais da ação evangelizadora. Também animar os trabalhos pastorais destacando sobretudo a formação dos discípulos missionários e a missão da Igreja.

Um resgate histórico também está sendo feito campanha “JUBILEU DE OURO DA DIOCESE DE CAÇADOR – Ajude a resgatar e a celebrar a nossa história”, uma proposta que tem como foco tornar públicas e eternizadas imagens, fatos, documentos e curiosidades relacionadas a essa caminhada. Para isso, através do link – facebook.com/JUBILEUDIOCESANO – um espaço de partilha dessas experiências para aqueles que são parte desse processo: religiosos, lideranças e comunidade em geral.

A solene abertura do Ano Jubilar será na Romaria Diocesana de 2018 e a conclusão com um grande Congresso Eucarístico Diocesano em junho de 2019.

Ordenação Diaconal

Em clima festivo junto ao anúncio do Ano Jubilar, a Diocese de Caçador também convida para a ordenação diaconal dos seminaristas Eleandro Huning e Edimar Blaskowski.

Coletiva de Imprensa

A Comissão Jubilar, juntamente com o Setor de Comunicação promovem uma Coletiva de Imprensa, durante a qual será apresentado o Decreto de Convocação do Ano Jubilar, bem como o calendário das celebrações e materiais alusivos.
Data: 04 de outubro – Solenidade de São Francisco de Assis
Local: Cúria Diocesana
Para a Coletiva estarão presentes:
Dom Frei Severino Clasen – Bispo Diocesano
Pe. Fábio Costa Farias – Chanceler da Diocese de Caçador