Home Diocese de Caçador inicia Jornada Vocacional

Diocese de Caçador inicia Jornada Vocacional

Desde o dia 02 de fevereiro de 2018, quando foi realizada a Celebração de Abertura Regional desta Ação Evangelizadora Cada Comunidade uma Nova Vocação, o Estado de Santa Catarina tem realizado a peregrinação do Símbolo (barco) e do Ícone (Discípulo Amado) Vocacional. Após a passagem pelas Dioceses de Joaçaba, Lages, Rio do Sul, Blumenau e Joinville, agora a Diocese de Caçador inicia esse Momento Celebrativo. No último domingo, dia 1º de julho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, foi celebrada a abertura da Jornada Vocacional e Missionária na Igreja Matriz Cristo Rei da Paróquia Santa Cruz de Canoinhas/SC.

O Serviço de Animação Vocacional da Paróquia de Canoinhas conduziu o terço vocacional meditado envolvendo as pastorais e as diversas vocações.

Em seguida teve inicio a Celebração Eucarística que contou com a grande participação de leigos e leigas, agentes de pastorais, membros do Serviço de Animação Vocacional, religiosos e religiosas, seminaristas, padres e diácono. A celebração foi presidida pelo Coordenador Regional da Pastoral Vocacional, Pe. Marlon Malacoski, e concelebrada pelo Pe. Valmor, Pe. André Juliano e Pe. Ivan, além da presença do Diácono Eleandro, Coordenador da Pastoral Vocacional da Diocese de Caçador.

No início da Santa Missa o Símbolo e o Ícone Vocacional que fazem parte deste momento celebrativo da Ação Evangelizadora Cada Comunidade uma Nova Vocação, foram trazidos por uma delegação de fiéis provenientes da Diocese de Joinville que se fizerem presentes juntamente com o Coordenador da Pastoral Vocacional da Diocese de Joinville, Pe. Ivan Lopes.

Durante a Celebração a temática da Vocação e da Missão espelhadas no testemunho dos apóstolos Pedro e Paulo foram evidenciadas. Antes do término da Santa Missa foram apresentados 2 vídeos: um falando sobre toda a organização e realização da Ação Evangelizadora Cada Comunidade uma Nova Vocação e outro sobre um padre que desde criança sente o chamado de Deus.

O Símbolo e o Ícone Vocacional passarão por todas as cidades e paróquias da Diocese de Caçador até o dia 22 de julho de 2018, quando serão levados para a Diocese de Chapecó. Durante a passagem pelas paróquias haverá momentos de celebração, meditação do terço vocacional, formação, encontros vocacionais, leitura orante vocacional e demais iniciativas em prol das vocações.

Pe. Marlon Malacoski
Coordenador da Pastoral Vocacional/ Serviço de Animação Vocacional do Regional CNBB SUL IV / Santa Catarina