Home Diocese de Caçador acolhe Seminário Regional das CEBs

Diocese de Caçador acolhe Seminário Regional das CEBs

No último final de semana 04 a 06 de maio, cerca de 90 pessoas de nove dioceses do Regional Sul 4 reuniram-se  para o Seminário Regional das CEBs e Grupos de Reflexão, no Centro de Formação João Paulo II, em Caçador.

O encontro contou com a assessoria do Professor Paulo Diel, de Dois Vizinhos, no Paraná. Paulo conduziu uma profunda análise de conjuntura política, econômica, social e eclesial.

A segunda parte formativa foi realizada pelo bispo diocesano, Dom Frei Severino Clasen sobre o Ano do Laicato. Emocionado, o bispo pediu a todos os participantes “não deixemos que nos roubem a alegria de sermos esse modelo de Igreja”.

Para Pe. Vilmar Gazaniga “foram dias de muito estudo e comprometimento com essa Igreja dinâmica e profética das CEBs”.

Foto: Edson Roberto