Diocese celebra a solenidade de Corpus Christi

junho 16, 2017 by diocesedecacador in Destaque with 0 Comments
Corpus Christi

Paróquias de toda Diocese de Caçador celebraram Corpus Christi na última quinta-feira (15).

Leigos das paróquias, representantes das pastorais e movimentos empenharam-se na confecção dos tapetes que encantavam olhares pela beleza e demonstração de amor à eucaristia.

As redes sociais foram tomadas por fotos postadas pelos fiéis, documentando desde a preparação, com a confecção dos tapetes, até a procissão.

A procissão pelas vias públicas atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao bispo diocesano que a providencie onde for possível, como forma de “testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia”.

Em Caçador o bispo diocesano, Dom Frei Severino Clasen, celebrou no bairro Martello, onde seguiu com Jesus Eucarístico e mais de 300 fiéis pelas ruas enfeitadas até a Capela São Marcos.No centro da cidade cerca de 4 mil fiéis, das três paróquias do município, seguiram em procissão até a Catedral São Francisco de Assis.

“Para entender a mensagem do verbo encarnado, é preciso entender que Deus é comunhão, comunidade. Em toda eucaristia Jesus doa-se a nós, cabe a nós correspondermos vivendo o que Ele nos ensinou. É necessária a compreensão de que somos o povo de Deus e temos o direito de vivermos e preservarmos nossa fé,” destacou Dom Clasen em sua homilia. E prosseguiu afirmando que “a referência para entender a beleza da comunidade é a eucaristia e nela está a presença de Deus”.

Clique Aqui e confira as fotos da celebração, em Caçador.

Juliana Rodrigues
Pastoral da Comunicação