Home Corpus Christi será celebrado em toda diocese nesta quinta-feira

Corpus Christi será celebrado em toda diocese nesta quinta-feira

Em Caçador não haverá tapetes de serragem, mas fiéis são convidados a levarem faixas e cartazes

Nesta quinta-feira, 31 de maio, a Igreja Católica celebra em todo mundo, o dia de Corpus Christi. O nome vem do latim e significa, “Corpo de Cristo”. Tem como objetivo, celebrar o mistério da Eucaristia, ou seja, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo.

Este é um dia em que os fiéis tradicionalmente confeccionam os tapetes feitos de flores, serragem e outros materiais, pelas ruas onde o padre ou bispo passará com o Santíssimo Sacramento.

Na Diocese de Caçador, todas as paróquias celebram Missa Solene, seguida de procissão.

Em Caçador, a celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Frei Severino Clasen, reunirá fiéis das três paróquias: Paróquia Cristo Redentor, Paróquia São Francisco de Assis e Paróquia Nossa Senhora Rainha. A grande concentração será realizada na avenida Barão do Rio Branco com missa às 15h. Em seguida inicia a procissão até a Catedral São Francisco de Assis. Este ano, excepcionalmente em Caçador, não haverá confecção de tapetes de serragem devido a falta de combustível para o abastecimento de máquias que realizam a limpeza das ruas. Porém, todos são convidados a confeccionar e levar para a procissão cartazes e faixas que exaltem a presença de Jesus na Eucaristia, que lembrem os 50 anos da diocese, o Ano do Laicato, entre outros.

“Pedimos a presença de todos neste grande momento de encontro com Jesus na Eucaristia e de esperança diante da situação do nosso país. Vamos exaltar a presença de Jesus e pedir a bênção para o nosso povo,” enaltece Pe. Lauro Kaluzny, pároco na Paróquia São Francisco de Assis.

Dom Severino convida a todos para participar da celebração de Corpus Christi em suas paróquias: