Home Comunidade Santa Catarina de Porto União realiza 1º Cerco de Jericó

Comunidade Santa Catarina de Porto União realiza 1º Cerco de Jericó

Cerco Jericó2 (1)Nesta segunda-feira, 08, iniciou na Comunidade Santa Catarina, do bairro Santa Rosa, Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, o 1º Cerco de Jericó. A campanha de oração “Derrubando as Muralhas pela força da Oração” tem sete dias de duração e trata-se de um momento espiritual intenso com oração pessoal e comunitária, missas, bênçãos específicas, adoração ao Santíssimo e oração ao Terço da Misericórdia com o objetivo principal de “derrubar a muralha” dos pecados no decorrer da caminhada.

A programação começou bem cedo já às 7h com Adoração ao Santíssimo, no início da tarde com a Oração do Terço da Misericórdia e no início da noite, Adoração ao Santíssimo sendo seguido pela Santa Missa. Essa programação segue até o domingo, sendo aberta a toda a comunidade.

A missa da abertura foi presidida pelo pároco Padre Ederson Iarochevski e concelebrada pelo Padre Paulo Posonski. Na chegada cada pessoa recebeu uma pulseira de compromisso com a campanha de oração. “Todos os dias você olhará para o seu pulso e lembrará o comprometimento que terá durante toda a semana, para comparecer aos momentos da campanha. Além disso, ficará ainda mais forte o teu objetivo de derrubar os bloqueios dos pecados para se aproximar cada vez mais de Deus”, explicou Iarochevski, durante a celebração. Ao final da missa os padres ofereceram individualmente a benção da saúde a todos os presentes na celebração.

Na decoração da igreja, a comunidade Santa Catarina caprichou nos detalhes. Uma muralha foi construída, indicando os sete pecados capitais: gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e vaidade. Até o final da caminhada da oração, a muralha será derrubada, simbolizando o equilíbrio interior de cada um com relação aos pecados.

Confira a programação e participe com sua família.

Diariamente os horários são os seguintes:

7h Adoração ao Santíssimo.
13h Oração do Terço da Misericórdia.
19h10 Adoração ao Santíssimo.
19h30 Santa Missa.

Segunda-feira, 08, com Benção dos Enfermos (Saúde).
Terça-feira, 09, Com Benção das Crianças (Amor).
Quarta-feira, 10, com Benção das Carteiras de Trabalho (Prosperidade para o Trabalho).
Quinta-feira, 11, Benção das Famílias e das chaves de casa (Prosperidade para o Trabalho).
Sexta-feira, 12, Benção da Cura e Libertação do interior (Objetos religiosos).
Sábado, 13, com benção dos Jovens (Espírito Santo).
Domingo, 14, encerramento com derrubada das muralhas.

No domingo acontece a Festa da Padroeira Santa Catarina, durante o dia todo. Haverá também o lançamento do CD de músicas religiosas de Everaldo Martins da Silva, morador do bairro Santa Rosa.

Sobre o Cerco de Jericó:

A prática do Cerco de Jericó, que foi baseada nas Sagradas Escrituras, nasceu na Polônia. Consiste na oração incessante e suplicante, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto. No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse ao sucessor de Moisés que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Ele e todo o povo executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas ao redor dela. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram (cf. Josué 6, 1-19).

Camila Godoi
Pastoral da Comunicação