• Set Logo Section Menu from Admin > Appearance > Menus > "Manage Locations" Tab > Logo Section Navigation
Home Comunidade Santa Catarina de Porto União realiza 1º Cerco de Jericó

Comunidade Santa Catarina de Porto União realiza 1º Cerco de Jericó

Comunidade Santa Catarina de Porto União realiza 1º Cerco de Jericó

Cerco Jericó2 (1)Nesta segunda-feira, 08, iniciou na Comunidade Santa Catarina, do bairro Santa Rosa, Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, o 1º Cerco de Jericó. A campanha de oração “Derrubando as Muralhas pela força da Oração” tem sete dias de duração e trata-se de um momento espiritual intenso com oração pessoal e comunitária, missas, bênçãos específicas, adoração ao Santíssimo e oração ao Terço da Misericórdia com o objetivo principal de “derrubar a muralha” dos pecados no decorrer da caminhada.

A programação começou bem cedo já às 7h com Adoração ao Santíssimo, no início da tarde com a Oração do Terço da Misericórdia e no início da noite, Adoração ao Santíssimo sendo seguido pela Santa Missa. Essa programação segue até o domingo, sendo aberta a toda a comunidade.

A missa da abertura foi presidida pelo pároco Padre Ederson Iarochevski e concelebrada pelo Padre Paulo Posonski. Na chegada cada pessoa recebeu uma pulseira de compromisso com a campanha de oração. “Todos os dias você olhará para o seu pulso e lembrará o comprometimento que terá durante toda a semana, para comparecer aos momentos da campanha. Além disso, ficará ainda mais forte o teu objetivo de derrubar os bloqueios dos pecados para se aproximar cada vez mais de Deus”, explicou Iarochevski, durante a celebração. Ao final da missa os padres ofereceram individualmente a benção da saúde a todos os presentes na celebração.

Na decoração da igreja, a comunidade Santa Catarina caprichou nos detalhes. Uma muralha foi construída, indicando os sete pecados capitais: gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e vaidade. Até o final da caminhada da oração, a muralha será derrubada, simbolizando o equilíbrio interior de cada um com relação aos pecados.

Confira a programação e participe com sua família.

Diariamente os horários são os seguintes:

7h Adoração ao Santíssimo.
13h Oração do Terço da Misericórdia.
19h10 Adoração ao Santíssimo.
19h30 Santa Missa.

Segunda-feira, 08, com Benção dos Enfermos (Saúde).
Terça-feira, 09, Com Benção das Crianças (Amor).
Quarta-feira, 10, com Benção das Carteiras de Trabalho (Prosperidade para o Trabalho).
Quinta-feira, 11, Benção das Famílias e das chaves de casa (Prosperidade para o Trabalho).
Sexta-feira, 12, Benção da Cura e Libertação do interior (Objetos religiosos).
Sábado, 13, com benção dos Jovens (Espírito Santo).
Domingo, 14, encerramento com derrubada das muralhas.

No domingo acontece a Festa da Padroeira Santa Catarina, durante o dia todo. Haverá também o lançamento do CD de músicas religiosas de Everaldo Martins da Silva, morador do bairro Santa Rosa.

Sobre o Cerco de Jericó:

A prática do Cerco de Jericó, que foi baseada nas Sagradas Escrituras, nasceu na Polônia. Consiste na oração incessante e suplicante, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto. No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse ao sucessor de Moisés que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Ele e todo o povo executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas ao redor dela. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram (cf. Josué 6, 1-19).

Camila Godoi
Pastoral da Comunicação
Paróquia Nossa Senhora das Vitórias

Author: diocesedecacador