Destaque

Coleta deste final de semana será destinada aos atingidos pelas fortes chuvas em SC

junho 8, 2017 by diocesedecacador in Destaque with 0 Comments

SOSA Diocese de Caçador se solidariza com as pessoas, famílias e comunidades atingidas pelas fortes chuvas e suas consequências nestes últimos dias em Santa Catarina. É urgente a necessidade de prestar ajuda.

A coleta realizada nas missas deste final de semana (10 e 11 de junho), em todas as paróquias da Diocese de Caçador, será direcionada para as atividades da Cáritas que já estão acontecendo no estado.

As regiões de Lages e Rio do Sul são as mais atingidas. Na cidade da serra catarinense, já foram contabilizados cerca de 6 abrigos com mais 400 pessoas. Já na cidade do Vale do Itajaí, são 21 unidades com mais de 950 pessoas acolhidas. Porém cerca de 90 municípios já registraram ocorrências relacionadas às chuvas.

Segundo informações da Defesa Civil estadual, chega a 28,8 mil o número de pessoas atingidas pelas fortes chuvas no estado desde o dia 26 de maio. São 21.395 desalojados e 2.367 deslocados para abrigos públicos. Toda a arrecadação será direcionada para as atividades da Cáritas que já vem acontecendo durante os últimos dias no auxílio aos afetados pelas enchentes em várias cidades do estado de Santa Catarina, em especial Lages e Rio do Sul.

As doações também podem ser feitas através da conta bancária da Cáritas criada para receber os depósitos em campanhas emergenciaisclique aqui.

Nome da Conta: Emergência Santa Catarina
Banco Banco do Brasil