• Set Logo Section Menu from Admin > Appearance > Menus > "Manage Locations" Tab > Logo Section Navigation
Home Caçador terá representante na Jornada Mundial da Juventude no Panamá

Caçador terá representante na Jornada Mundial da Juventude no Panamá

Caçador terá representante na Jornada Mundial da Juventude no Panamá

A jovem Larissa Vieira Saud, 16 anos, educanda do Centro Social Marista Caçador e moradora do bairro Martello, foi selecionada para representar a Rede Marista de Solidariedade na Jornada Mundial da Juventude – JMJ – que acontecerá de 22 a 28 de janeiro de 2019, na cidade de Panamá, no Panamá. De Santa Catarina participarão apenas a caçadorense, mais uma jovem do município de São José.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e é o maior encontro internacional de jovens com o Papa, em um ambiente festivo, religioso e cultural. A mesma foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1984. A primeira edição foi realizada em Roma, em 1986.

Para Larissa, essa será uma experiência única. “Terei a oportunidade de discutir com outros jovens nossa participação na sociedade. É ótimo saber que todos podem e devem ser ouvidos”, destacou a jovem.

O Centro Social Marista Caçador, está localizado no bairro Martello e atende, gratuitamente, por meio da oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, visando a segurança de acolhida e de convívio às crianças e adolescentes, contribuindo assim para o desenvolvimento das mesmas, enquanto sujeitos de direitos, capazes de construir o conhecimento de forma participativa, solidária e autônoma, considerando a cultura da comunidade. Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolve os sentimentos de pertença e de identidade, fortalece vínculos familiares e incentiva a socialização e a convivência comunitária.

A jovem Larissa, frequenta o CESMAR há 9 anos. “Desde que o Centro foi instalado aqui no bairro já comecei a participar das atividades. Apesar na pouca idade hoje sou coordenadora da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e coordeno o projeto de jornalismo, da unidade aqui de Caçador”, conta. Segundo Larissa este projeto que está sendo construído, visa mostrar o lado bom do bairro Martello e também ensinar aos educandos menores a fazer alguma atividade diferente das que já frequentam. Os planos da jovem é ser jornalista. “Me identifico em tudo que um jornalista faz. Esse é o meu maior sonho. Já decidi, vou fazer faculdade de Jornalismo, em Curitiba”, conclui Larissa.

Informações: João Sartori
Cesmar/Caçador

Author: diocesedecacador