Bispos e coordenadores diocesanos de pastoral se reúnem em Tubarão

junho 12, 2017 by diocesedecacador in Destaque with 0 Comments

CRP SUL 4Nova presidência da Fundação Dom Jaime de Barros Câmara foi eleita durante o encontro

Bispos e coordenadores diocesanos de pastoral das 10 dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram reunidos em Tubarão (SC), entre os dias 5 e 9 de junho, no intuito de avaliar a caminhada do Regional e planejar os eventos do segundo semestre de 2017. Dentre os assuntos tratados durante estes dias, o estudo do material produzido pela Comissão Regional de Liturgia sobre ‘A Digna Celebração do Matrimônio, o documento da CNBB sobre ‘A Celebração da Palavra de Deus’, a Pastoral do Dízimo, a criação do site institucional do Regional Sul 4,  o ‘Projeto Jovem’ idealizado pela Pastoral Vocacional e a preparação para a 50ª Assembleia Regional de Pastoral ganharam destaque.

Durante o encontro, também foi falado sobre a organização para a 24ª Romaria da Terra e das Águas que neste ano de 2017 acontece no dia 10 de setembro na diocese de Tubarão, na localidade de Taquaruçu, município de Pescaria Brava. Outro assunto trabalhado pelos participantes foi uma prévia avaliação das atividades realizadas pelo ‘Ano Mariano’ nas dioceses e a preparação para o ‘Ano do Laicato’ que acontece em 2018.

Fundação Dom Jaime de Barros Câmara

Na noite de quarta-feira (07), aconteceu paralelamente ao encontro uma reunião ordinária do Conselho Curador da Fundação Dom Jaime de Barros Câmara onde foi nomeada a nova presidência do Conselho que terá vigência entre julho de 2017 a julho de 2021:

Presidente: Dom Jacinto Inácio Flach

Secretário: Dom Frei Severino Clasen

Membros titulares: Dom Rafael Biernaski, Dom Onécimo Alberton, Dom Odelir José Magri

Membros suplentes: Dom Francisco Carlos Bach; Pe. Marlon Malacoski

Diretoria Executiva: Dom Wilson Tadeu Jönck (Diretor Geral) e Pe. Luciano dos Santos (Diretor Administrativo-Financeiro)

Conselho Fiscal:

-Titulares- Dom João Francisco Salm, Dom Mário Marquez e Pe. Leandro Rech

-Suplentes- Padre. Adenir José Ronchi e Padre Almir Negherbon.

A Fundação Dom Jaime de Barros Câmara foi criada em 1972 e é a mantenedora da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC) e o Instituto de Teológico de Santa Catarina (ITESC).

Com informações da CNBB Regional Sul 4