Home Bispo de Caçador visita localidades carentes de Caçador

Bispo de Caçador visita localidades carentes de Caçador

Acompanhado do Pe. Valdir Nascimento, da Paróquia Cristo Redentor e de João Sartori, do Centro Social Marista, o bispo diocesano, Dom Frei Severino Clasen, visitou localidades carentes do município de Caçador, como o bairro Martello, na manhã desta quinta-feira (11).

A visita iniciou no Centro Social Marista. O bispo conheceu melhor o trabalho social de assistência, educação e resgate à dignidade promovido pela instituição.

Em seguida, pelas ruas do bairro, Dom Clasen observou as carências do povo em vários âmbitos e destacou a necessidade da Igreja Católica ser mais presente nestes espaços com a oração e principalmente com assistência pastoral: “Precisamos ser presença neste campo de evangelização, enquanto Igreja Católica. É preciso reanimar e reestruturar o trabalho pastoral, investir e preparar novas lideranças leigas.”

O bispo enalteceu o serviço dos candidatos ao diaconato permanente que devem ter a caridade como prioridade em seu trabalho pastoral.

“Essa visita foi muito importante para ver as demandas e potencialidades da localidade, e quais são as estratégias que devemos articular para que o Evangelho da Alegria não falte nos corações destes moradores. O evangelho abre caminhos de vida, esperança para tantas famílias, e nossa ação pastoral deve ser parceira para restaurar a dignidade das pessoas,” elucidou o Dom Severino.

De acordo com o bispo, o próximo passo é somar forças buscando parcerias para criar novas iniciativas, num elo de unidade junto aos mais necessitados.