• Set Logo Section Menu from Admin > Appearance > Menus > "Manage Locations" Tab > Logo Section Navigation
Home Bispo de Caçador participa de audiência com Papa Francisco no Vaticano

Bispo de Caçador participa de audiência com Papa Francisco no Vaticano

Bispo de Caçador participa de audiência com Papa Francisco no Vaticano

Dom Frei Severino Clasen, bispo de Caçador e presidente da Comissão para o Laicato da CNBB, viajou para Roma para participar de uma audiência com o Papa Francisco, que se realizou no dia 26 de setembro, na Praça São Pedro no Vaticano.

Durante a audiência com o Papa Francisco, o bispo teve a oportunidade de manifestar-lhe apoio, falar sobre o Ano do Laicato no Brasil e pedir sua bênção para o Jubileu de Ouro da Diocese de Caçador. “Tivemos a oportunidade de cumprimentar o Papa Francisco e dizer que nós estamos em sintonia com ele, pela coragem e ousadia de renovar a Igreja no mundo todo. Ele nos acolheu com um sorriso e agradeceu pelas preces e orações. Foi um momento de muita emoção e alegria”, destacou o bispo.

Dom Severino também participou do congresso sobre a “Promoção e Formação dos Fieis Leigos: Boas Práticas” promovido pelo Dicastério dos Leigos, Família e Vida, de 25 a 28 de setembro, para falar sobre as práticas dos cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade, tendo em vista as diversas experiências do Ano do Laicato no Brasil.

Além do bispo, membros da Comissão Episcopal Pastoral o para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) Laudelino Augusto Santos Azevedo e Marilza Lopes Schuina participaram do congresso e se destacaram pela grande experiência com o laicato no Brasil.

Em sua fala no congresso, Dom Clasen desafiou a todos para um Ano Internacional do Laicato, causando manifestações positivas entre as conferências episcopais do mundo. “Em vista das significativas experiências do Ano do Laicato e missionariedade no Brasil, da organização da Assembleia dos organismos do Povo de Deus, do Congresso promovido pelo CELAM (Conferência Latino Americana), que acontecerá no Brasil e dessa sintonia promovida por este Congresso Internacional, por que não pensarmos no Ano Internacional do Laicato?”, indagou o bispo, em seguida outras conferências manifestaram apoio à ideia.

Conferências episcopais da África, América do Sul, América do Norte, América Central, Ásia, Oceania e Europa compartilharam suas experiências e refletiram sobre os processos e indicativos para a formação de leigos e leigas cristãos.

Juliana Rodrigues
Setor de Comunicação – Diocese de Caçador

Foto: Diocese de Caçador

Author: diocesedecacador