Home Assembleia Diocesana realiza-se neste final de semana

Assembleia Diocesana realiza-se neste final de semana

CONVOCAÇÃO

Estimados Padres, religiosos/as conselheiros/as e demais membros da Assembleia Diocesana, Paz e Bem!

No Jubileu de Ouro da nossa Diocese de Caçador, certos de que até aqui o Senhor nos tem conduzido (Dt 26,9), olhamos com coragem e esperança para o amanhã e fortalecemos o convite a sermos seus amigos.

A Assembleia Diocesana do Povo de Deus é um órgão privilegiado de representação, participação e comunhão de todas as instâncias da Igreja na Diocese de Caçador (Diretório Diocesano, p.101). De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Diocesana do Povo de Deus (ADPD), a Diocese de Caçador, pela sua presidência, convoca todos os padres e diáconos, todos os membros do CODIPA, mais 02 leigos/as por paróquia (que participaram do processo preparatório), os coordenadores diocesanos das microrregiões, de organismos, pastorais e movimentos organizados na Diocese, dois representantes dos seminários (um formador e um seminarista), um representante dos religiosos (as) da Diocese de Caçador para a:

ASSEMBLEIA DIOCESANA DO POVO DE DEUS 2018

Data: 01 e 02 de dezembro de 2018.

Horário: Início às 08h do dia 01 e término às 16h do dia 02.

Local: Centro de Formação João Paulo II, Castelhano, Caçador.

A Assembleia Diocesana reconhece a importância de todo o processo preparatório e seus espaços de participação encaminhados pelo CODIPA. Os delegados deverão preparar-se lendo o Regimento Interno da ADPD (DD, p. 101-106). Todos deverão levar para a Assembleia Diocesana o Plano Diocesano de Pastoral.

Segue anexa a proposta de pauta da ADPD/2018 e a distribuição dos serviços. Todos devem se preparar observando suas responsabilidades.

Que a luz do Espírito Santo e a intercessão de Maria nos conduzam nesta missão.

Na comunhão com o Senhor,

Proposta de pauta

Sábado, 01 de dezembro

07h00 Café
08h00 Acolhida/ Credenciamento/ Animação
09h00 Oração de abertura (Construção da Tenda)
09h45 Abertura

ü  Apresentação; Palavra do Bispo; Pauta; Leitura do regimento e formação do quórum; Memória

10h30  Assembleia Diocesana do Povo de Deus (Ver)

ü  Retomada do Plano diocesano e do processo preparatório da ADPD

ü  Dinâmica com símbolo

(Cada paróquia expressa com um símbolo aquilo que marcou a caminhada pastoral nestes últimos dois anos. Um aspecto positivo (avanço) e/ou um negativo (dificuldade).

12h00 Almoço
13h15 Animação
13h30 Assessoria (Ver)

ü  Conjuntura social e eclesial

15h45 Intervalo
16h00 Assessoria (Julgar- desafios para o Agir)

ü  Conjuntura social e eclesial

18h15 Intervalo
18h30 Celebração Eucarística
19h15 Jantar
20h30 Celebração Mariana/Lucernário
21h00 Noite cultural / repouso

Domingo, 02 de dezembro

07h00 Celebração Eucarística
08h00 Café
08h45  Agir

·         Retomada do Plano Diocesano de Pastoral

·         Apresentação da síntese das avaliações.

10h00 Intervalo
10h15 Agir

Trabalho em Grupos (indicativos de ação: PDP + Avaliações

(7 grupos: Plano Diocesano, Projeto Amigos de Jesus, Jubileu Diocesano, Projeto IVC, Missionariedade, Laicato, Diretório Diocesano)